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[Conteúdo com vídeo] Eventos ao vivo: A multiplicação dos resultados ligados à corporação

[Conteúdo com vídeo] Eventos ao vivo: A multiplicação dos resultados ligados à corporação

A transmissão ao vivo é uma das tendências que traz vários benefícios para os eventos. A área engloba ações de marketing que as empresas utilizam para proporcionar experiências em tempo real para o público.

Segundo a Associação de Marketing Promocional (AMPRO), os eventos estão no topo de ações mais bem colocadas no mercado. Ainda de acordo com a pesquisa, o setor movimenta mais de R$ 40 bilhões por ano.

 

A tecnologia de streaming tem grande potencial de alcance, uma vez que os resultados obtidos são mais orgânicos. Isso ocorre porque a capacidade de uma transmissão ao vivo viralizar nas redes sociais é alta, pois a conexão é direta e em tempo real.

Com a transmissão de eventos ao vivo é possível levar conteúdo de interesse para um número maior de pessoas, o que não diminui o público presencial. Ou seja, o live streaming alcança aqueles que não podem comparecer fisicamente.

Setor de eventos no Brasil

A transmissão ao vivo de eventos para todas as finalidades é uma realidade no Brasil. Assistir live é algo bem comum, não sendo restrita aos megaeventos. As corporações já adotaram o live streaming para potencializar o alcance dos seus conteúdos e atingir seu público de uma forma ampla.

Existem diversos objetivos para transmitir os eventos corporativos ao vivo, desde eventos abertos até para grupos fechados. Você pode alcançar diversos tipos de público com finalidades diferentes.

O live streaming é ideal para empresas que querem expandir o conhecimento e reconhecimento de sua marca. O branded content consegue atrelar informação, entretenimento e troca de experiências com a marca que produz transmissão ao vivo. Essa é uma ótima forma da audiência engajada compartilhar tudo o que acontece na sua empresa! Para potencializar esse efeito de “buzz” e fortalecer a estratégia de branding da marca por meio dos eventos ao vivo, é possível criar meios interativos para o público online contribuir com o conteúdo.

Lembre-se de que para engajar sua audiência, a interatividade deve ser em tempo real. O compartilhamento pode ser feito por meio das redes sociais. Além disso, você pode utilizar ferramentas para mensurar o número de engajadores e, ainda, destacar os participantes mais engajados e influentes. Dessa forma, você fica sabendo quantas novas pessoas cada um de seus espectadores trouxe para a transmissão por meio das redes sociais. Com isso, você pode criar laços com essa audiência, receber feedbacks e predispor o público a participar desses eventos.

Como tornar o conteúdo do evento acessível e democrático

É importante que as corporações que fazem eventos ao vivo ou seminários com muitos palcos simultâneos utilizem o live streaming para transmitir ao mesmo tempo todo o conteúdo produzido, possibilitando ao público online escolher o que quer ver e transitar por todos os palcos e ações que acontecem no evento. Essa é uma forma de manter o interesse da audiência, uma vez que ela terá opções variadas. Além disso, você pode criar um canal para o arquivamento de todo o material gerado, possibilitando que qualquer pessoa possa acessar todos os conteúdos abordados.

Como monetizar o conteúdo ao vivo dos seus eventos

Os eventos ao vivo podem ser assistidos de forma gratuita ou de forma paga (pay-per-view). Embora a experiência física de estar no meio de outras pessoas com os mesmos objetivos seja a forma preferida de algumas pessoas, o live streaming é ideal para quem não pode ou não faz questão de estar presente por toda a logística que envolve frequentar um evento presencial.

Com o modelo pago, você pode distribuir ingressos online como forma de benefício para parceiros, clientes, entre outros. Isso é mais uma forma de gerar uma experiência exclusiva para os seus convidados. 

Como fazer um evento ao vivo de sucesso

Para que a marca consiga envolver a audiência e atender às expectativas dela, é preciso ter qualidade no conteúdo produzido e nas transmissões. A sua corporação deve entregar um material que faça com que o público se sinta parte do evento.

Por isso, o ideal é que a captação seja realizada com equipamentos de alta qualidade. Também é preciso estar atento à captação de áudio e imagens, uma vez que os espectadores podem abandonar a transmissão se o som ou a imagem estiverem com péssima qualidade.

Outro ponto a ser analisado é a conexão utilizada durante a transmissão. Lembre-se de que ela precisa ter uma boa capacidade de upload para conseguir enviar a transmissão em tempo real e sem falhas.

Além disso, é preciso manter uma plataforma apropriada para evitar que o público se distraia com outros conteúdos. O controle do acesso ao evento pode ser mediante a compra de ingresso, por exemplo. Você também pode controlar o número de visitantes por meio de uma plataforma exclusiva, criando um código ou link exclusivo.

Portanto, se você deseja multiplicar os resultados ligados à corporação por meio dos eventos ao vivo, faça um bom planejamento e fique de olho na infraestrutura necessária.

E você, ainda prefere ir presencialmente aos eventos ou já aderiu ao streaming? Comenta aqui!! 




 

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