[ editar artigo]

Experiências Digitais - Como proceder para influenciar as pessoas digitalmente.

Experiências Digitais - Como proceder para influenciar as pessoas digitalmente.

Sempre ouvimos que a "tendência digital" atual vêm com os influenciadores. Mas aonde isso se torna procutivo e lucrativo para as empresas? 

Exato! Não sabemos ainda! 

Mas vamos descobrir agora. 

Segundo Kotler (2017) temos tendências a seguir que podem e devem ser bem aproveitadas no universo da comunicação empresarial. Um deles é o Marketing Influenciável. Ou seja, a ideia em si de propagagar um produto sem utilizar meios convencionais, ou sendo mais direto, usando as redes sociais. 

Camila Porto, especialista em Facebook Marketing diz em diversos cursos ministrados que não se pode haver comunicação sem que haja o digital, quer dizer, não nos dias de hoje. 

Para acompanhar as tendências do século digital, devemos nos atentar em três quesitos que separei aqui para vocês: 

1 - Abordar o consumidor: Temos que abordar o consumidor sutilmente, deixando ele a vontade para nos conhecer enquanto empresa. Mostre a ele que você (empresa) também é humana e pensa no lado dele. Mostre que sua marca se preocupa com seu consumidor e não somente deseja extrair dele algo.

2 - Tenha a atenção do consumidor: Após apresentar sua marca/empresa e mostrar pro consumidor que ela é social e se preocupa com o mundo nas suas mais diversas minuciosidades, tente focar em fazer ele gostar e se interessar pela marca. Faça o consumidor ficar feliz em te seguir e saber mais sobre seus produtos/serviços.

3- Fidelize a pessoa: Aqui o cliente deixa de ser apenas um "cliente" e passa a ser um ser humano. Ele já gosta da sua marca, já conhece e agora irá simptizar com ela, e assim, poderá até divulga-la. Fantástico, né? Aproveite seus consumidores e a forma como eles podem te ajudar a pluralizar seu conteúdo. 

Tenha força e foco, empreendedor. 

E aproveite, o empreendedorismo está aí para mudar o mundo. Sucesso. 

Ler matéria completa
Indicados para você