[ editar artigo]

Faltam cabelos brancos nas empresas jovens?

Faltam cabelos brancos nas empresas jovens?

A maturidade das pessoas, de forma geral, está associada ao conhecimento que ela adquiriu ao longo do tempo, como ela domina esse conhecimento e, como consegue transformá-lo em resultados.

E em uma empresa? Como reconhecer uma madura?

A maturidade empresarial está associada ao nível de seus controles de processos e gestão de pessoas, em uma cultura estabelecida e, ao conhecimento interiorizado ao longo do tempo e como esse conhecimento se transforma em resultados efetivos.

É possível entender a maturidade da empresa analisando os seus principais processos, compreendendo como eles são planejados, executados, controlados e gerenciados.

Uma empresa também pode apresentar níveis de maturidade diferentes quando analisamos as diversas áreas da gestão: processos básicos, estratégia, marketing, sustentabilidade, pessoas, grau de inovação e outros...

Conhecer e identificar o nível de maturidade da gestão empresarial é um diferencial competitivo importante, pois, identifica-se falhas que estão atrapalhando o desenvolvimento do negócio e ajuda a potencializar as áreas de oportunidades.

VivaMondo Assessoria
(11) 4506 3190
www.vivamondo.com.br
alexandro@vivamondo.com.br

Blog

Comunidade Sebrae
Alexandro Comitre
Alexandro Comitre Seguir

+20 anos de experiência em Gestão da Cadeia de Abastecimento Logístico. Empreendedor, com uma conexão especial com negócios relacionados à: # Gestão da Cadeia de Abastecimento Logístico; # Gestão da Prevenção de Perdas; # Tecnol. RFID

Ler conteúdo completo
Indicados para você