[ editar artigo]

Filmes de empreendedorismo na Netflix

Filmes de empreendedorismo na Netflix

 

Neste post os Filmes de empreendedorismo Netflix. Explorando essas opções e mostrando o que cada um pode agregar no seu negócio e na sua vida. Confira!

Que a Netflix tem muitos filmes e séries isso todo mundo sabe.

Séries então nem se fala: La Casa de Papel, Stranger Things 😍, O Mecanismo, Narcos, entre outras. Mas como podemos também consumir conteúdo prático e educativo na plataforma?

Para te ajudar e direcionado aos seus desafios no negócio, resolvi fazer uma lista com os melhores conteúdos, na minha opinião, disponíveis na Netflix (2020) e que tem como temática o empreendedorismo.

Pois, com a falta de tempo e a correria nada como, além de assistir um filme e relaxar, aprender lições valiosas sobre a gestão do seu negócio! Então prepare a pipoca e "bora" gastar umas "madrugas" do fim de semana aprendendo a melhorar a empresa.

 

Filmes e Séries para empreendedores da Netflix

 

1 - A Rede Social
Filmes de empreendedorismo Netflix

Como não começar uma lista de respeito de 7 filmes e Séries disponíveis no Netflix sobre empreendedorismo sem falar de Mark Zuckerberg?!

Pode até ser que com os atuais acontecimentos sua popularidade tenha diminuído, até porque ele nunca foi um cara carismático. Mas analisando a figura como um todo, temos que dar o braço a torcer.

Zuckerberg conseguiu revolucionar o modo como interagimos no mundo digital de uma forma avassaladora!

Para quem ainda não assistiu esse filme, eu recomendo que vá assistir o quanto antes, pois com toda certeza Mark Zuckerberg é uma das figuras mais importantes no setor de tecnologia e inovação!

Temos muito que aprender com sua história, e claro, refletir sobre o modo que utilizamos nossas redes sociais hoje em dia! Qual sua finalidade?!

 

2 - O menino que descobriu o vento

Filmes de empreendedorismo Netflix

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

The Boy Who Harnessed the Wind é um filme de drama britânico de 2019, dirigido e estrelado por Chiwetel Ejiofor em sua estreia como diretor. O filme é baseado no livro de memórias The Boy Who Harnessed The Wind, de William Kamkwamba e Bryan Mealer.

3 - Fome de Poder

“No fim das contas, Fome de Poder é pouco mais do que um lembrete vazio, como se precisássemos de mais um, de que o vencedor leva tudo e que a integridade, nem sempre, é a chave do sucesso.” Isso é o que diz o Washigton Post, nesta crítica!"

Realmente a história não tem flores e purpurina, mas sim, uma dose de cinismo e crueldade!

Este filme, conta a história da rede de Fast Food McDonald’s! E como Raymond Kroc um empreendedor que se uniu aos irmão Mcdonald’s acaba tomando o controle da empresa criada por eles.

Apesar desse ponto inescrupuloso, é importante destacar a inovação que os irmãos criaram para o setor de alimentos e como essa revolução envolveu Processos, Padrões e Rotinas, pontos imprescindíveis para a previsibilidade e estabilidade necessárias para o sucesso do negócio.

Vale muito a pena assistir e por isso já entra como número 2 nessa lista. Clique aqui para ter acesso a esse filme. 

 

 

4 - O código Bill Gates


Filmes de empreendedorismo Netflix

Em uma jornada pela mente de Bill Gates, descubra quem o influenciou e quais são as metas que o bilionário ainda pretende alcançar!

O que passa na cabeça de Bill Gates? Como é a vida de um dos homens mais bem sucedidos do mundo? Perguntas como estas podem intrigar. Sem dúvidas, este é um homem extremamente inteligente, podemos até dizer, um gênio!

Dividido em três episódios de aproximadamente 50 minutos, presenciamos um balanço sobre a vida de Gates.

Também a cada episódio, é mostrado uma iniciativa feita pela Fundação filantrópica Bill e Melinda Gates, fundada em 2000.

 

5- Joias Brutas
Filmes de empreendedorismo Netflix

Nova York, primavera de 2012. Howard Ratner (Adam Sandler) é o dono de uma loja de joias, que está repleto de dívidas. Sua grande chance em quitar a situação é através da venda de uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia, cheia de minerais preciosos. Inicialmente Howard a oferece ao astro da NBA Kevin Garnett, um de seus clientes assíduos, mas depois resolve que conseguirá faturar mais caso ela vá a leilão. Para tanto, precisa driblar seus cobradores e a própria confusão que cria a partir de suas constantes mudanças.

6 - Billions

Filmes de empreendedorismo Netflix

Billions é uma série sobre o mercado de capitais, poder e política.

Essa série retrata elementos do cotidiano dos grandes negócios, conteúdo que não estamos habituados a assistir nas demais criações desse segmento.

Billions se baseia nos dois principais personagens que são: Chuck Rhode e Bobby Axerold. O primeiro é um "Procurador" (US Attorney) e o segundo é um gestor de de um fundo bilionário e fundo de investimentos.

A partir desse enfrentamento constante desses dois personagens, a história engloba vários outros aspectos e personagens igualmente intrigantes e de personalidade forte.

Entre espionagem e subornos do lado obscuro do mercado financeiro, existe os conflitos éticos de quem fiscaliza o setor, ocasionando em parcerias, negócios e investigações recheadas de intrigas, favores e dinheiro.

Com toda certeza, Billions é uma série que surpreende com sua trama! Assista!

7 - Suits

Filmes de empreendedorismo Netflix

Suits é uma série que atualmente conta com 8 temporadas, e se torna cada vez mais intensa e intrigante!

Mesmo sem se formar e sem licença para advogar, um jovem brilhante (Mike) impressiona um importante advogado (Harvey Specter) e consegue uma cobiçada posição em sua firma.

A série se ambienta em Nova York em um escritório de advocacia, mas não se enganem! A série não é nem um pouco burocrática!

O dia a dia desse escritório revela como o mundo corporativo está atrelado ao mundo jurídico e quais as consequências dessa conexão. Durante as temporadas, a história evolui de uma forma bastante controversa, causando grandes reflexões em alguns momentos.

Outro fator bastante explorado em Suits é como são feitas parcerias e negócios de grande porte!

Como ninguém gosta de spoilers, paro por aqui! E espero que você dê uma chance a essa série, pois com certeza valerá a pena!

 

8 - House of cards


A mundialmente famosa série sobre política e poder fornece algumas doses do que não fazer, mas também mensagens importantes sobre liderança e Networking.

Se deixarmos de lado o perfil antiético e inescrupuloso de Frank Underwood (Kevin Spacey). O protagonista de House Of Cards pode ser uma fonte de inspiração para os treinamentos de lideranças.

Obstinado, Frank revela como relacionamentos e Networking são fundamentais na sua jornada para conquistar o cargo de presidente do Estados Unidos. E isso se aplica em um ambiente corporativo e empresarial, não acha?

Lógico que não da mesma forma, no entanto, existem pontos importantes de convergência.

Conscientes de onde querem chegar e do que precisam para conseguir isso, acima de tudo os líderes devem estar preparados para encontrar aliados, pessoas a quem possam recorrer para seguir adiante e com quem possam contar em momentos de maior dificuldade e exigência.

E essas são realidades do dia a dia do empreendedor, assim, não poderia deixar de fora House of Cards.

 

9 - Silicon Cowboys


Em 1982, três amigos do Texas lançaram o computador portátil Compaq, uma tecnologia que logo os levou à batalha conta a IBM, uma das companhias de tecnologia mais poderosas do mundo que acaba com todos os seus concorrentes. O documentário conta sobre a Compaq, um concorrente improvável que alterou o futuro da computação e ajudou a moldar o mundo como conhecemos hoje.

O documentário Silicon Cowboys conta a história desses três amigos, Rod Canion, Bill Murto e Jim Harris, desde o início da Compaq, em 1981. Mostra quais foram as grandes inovações e sacadas do trio, como deixar seus equipamentos compatíveis com a tecnologia da IBM.

 
Veja também : "Tudo sobre o Amazon Prime + Dicas"

Enfim esses são os Filmes de empreendedorismo Netflix, que recomendamos para quem almeja criar seu próprio negócio!

Portanto, vale muito a pena conferir essa lista! E aproveitar um fim de semana na frente da Netflix curtindo e aprendendo!

Deixe também a sua lista aqui nos comentários, vai ser super legal discutirmos sobre isso :)

↪Estaremos atualizando esse post sempre que houver mudanças na grade!

 

Blog

Comunidade Sebrae
Caio firmino
Caio firmino Seguir

CEO do Meu Gestor

Ler matéria completa
Indicados para você