O lado "bom" de uma crise econômica é criatividade e iniciativa dos Empreendedores, pois nessa adversidade, surgem novos modelos de negócios e seguindo a mesma pegada dos food trucks e apresentando um modelo de negócio ainda mais enxuto, surgiram as Food Bikes - que estão vendendo alimentos de forma personalizada e já marcam presença em eventos, ruas e parques do Brasil.
Tem pão, bolo, café, sorvete, suco, brigadeiro e mais um montão de coisas gostosas sendo vendidas nas Foods Bikes. Esse tipo de negócio é uma ótima oportunidade para quem já atua no mercado de food service. Se você tem um bom produto associado a uma boa experiência de compra e não quer ficar preso a vender somente no seu ponto comercial, está aí um bom nicho para ser explorado.
Para te ajudar a conhecer melhor essa oportunidade de negócio, vamos começar com algumas informações - O food service apresentou um crescimento de 15% nos últimos 10 anos. As principais vantagens de um modelo de negócios por food bike são:
- Investimento inicial baixo;
- Fácil adaptação as necessidades de mercado;
- Baixo custo de operação;
- Ecologicamente correto;
Por onde começar?

Qual tipo de bike escolho?

Investimento$$$
O investimento inicial depende da complexidade e do modelo de negócio. O investimento médio gira em torno de R$ 5 mil, podendo chegar a R$ 15 mil.
Quer mais referencias sobre o mercado?
- BikeFood Empreendedorismo sobre rodas(fornecedor de bikes)
- Foodbikes de Curitiba
Consultor de Inovação e Novos Negócios