Franquias e Shopping Centers, um casamento que já dura algumas décadas! Algumas relações são longas, outras acabam com as primeiras brigas!
Tanto no casamento quanto na relação entre Franquias e Shopping Centers, tudo começa pelo encantamento. A rede de Franquias olha para um Shopping Center lindo e com fluxo de pessoas, lojas robustas e pensa: vou vender muito aqui!
A paixão pode cegar! Ehehe
Em muitos casos, o shopping aproveita esse momento de encantamento para oferecer condições nem sempre tão adequadas para o franqueado. Contudo, o mesmo acredita no potencial e investe.
Eis que o resultado não se realiza, e em alguns casos pode chegar até a dar prejuízo. O que fazer?
1) Chame para Conversar e tenha uma proposta: demonstre ao shopping que ele não apresentou o mercado esperado e que o aluguel precisa de ajustes.
2) Se necessário, proponha um aluguel variável: dessa maneira, se o mercado melhorar, todos ganham!
3) Antes de entrar no próximo Shopping Center, apaixone-se menos: e tenha clareza nas condições que realmente valem a pena. Utilize as experiências anteriores para balizar sua decisão de entrada.
Com esses pontos, o casamento entre Franquias e Shopping Center será bem longo!
Especialista em Franquias e Consultor de Varejo Empresário do Varejo com operações em Shopping Center Professor de Pós Graduação há 10 anos