[ editar artigo]

Guia de estudos de Amrhot Istarautum

Guia de estudos de Amrhot Istarautum

Saudações valentes e beldades, hoje estou compartilhando a forma de como faço meus estudos quando a coisa está realmente séria e, realmente, preciso de uma nota na prova ou salvar a vida de alguém. Quando eu uso estas técnicas em particular eu realmente tiro notas boas. Talvez algumas destas técnica não se adapte bem a você, então use - as como dicas suplementares.

 

1 - Procure um local apropriado.

Se possível um parecido com o local da prova ou isole - se.  Prepare o local para estudar, limpe-o e deixe organizado, junto a seu material de estudo. Se não puder estudar em casa vá para algum lugar com o mínimo de distração possível, como por exemplo, um shopping em horário vazio, uma praça ou uma cafeteria ou padaria. Prepare TODO seu material de estudo antes de estudar, caso esteja realmente com problemas com isso faça uma lista de checkup. Geralmente eu não tenho o costume de deixar o material fora da bolsa ou deixo coisas importantes em locais bem visíveis. Se for para locais aberto e vazios, como praças, deixe seus itens de valor em casa pois poderá perde-los ou ser assaltado.

                                                      Parque do Povo - Toledo/PR

                                        

 2 - Use papel e livros.

Livre - se de celular e Notebook e qualquer coisa com acesso a internet.

Se você puder, imprima o material ou páginas do material que precisa. Usando celular, notebook ou qualquer outro aparelho digital. Se usar o celular, computador ou qualquer aparelho eletrônico você terá acesso a internet e depois se distrairá com coisas inúteis ou fora do assunto, gastando tempo e energia desnecessária. Lembre-se que se usar redes sociais você estará dando atenção a outras pessoas e não a você.

                                    Não subestime o poder de um bom livro

3 - Concentração e Foco.

Concentre-se em tudo o que você estudou sobre o assunto, esqueça o mundo e as preocupações, o importante e abrir caminho na sua vida. Se ficar pensando em outras coisas não vai resolver seu problema e, ninguém pode enfiar a matéria na sua cabeça, apenas você pode contar com você, então, esqueça o resto. Esta é uma técnica usada por Sherlock Holmes, muito boa.

Não coloque música e procure um local bem silencioso, a musica será um tipo de gatilho mental e será mais complicado você lembrar do conteúdo depois de estudar com ela, principalmente músicas com letras de, seja lá qual for a língua. Eu particularmente uso música apenas para escrever relatórios ou trabalhos isso me mantém acordado.

 

4 - Alimentos e método da recompensa.

Use alimentos que realmente dão energia para você. Se tomar energéticos, chás, café, remédios ou neurotóxicos apenas estará anestesiando seu cansaço e ele ainda estará lá, fadigando sua mente e, você terá maior probabilidade de esquecer o conteúdo estudado, ou seja, será a mesma coisa que nada.

Aqui está alguns elementos que realmente são energéticos: maçã, pera, açaí, cereal matinal, creme de arroz, frutas em geral.

 

Se você quiser tomar chimarrão, tereré ou comer pudim, chocolate ou qualquer coisa que goste e faça você se sentir bem, isso funcionará como um gatilho mental de recompensa e, você pode assimilar melhor o conteúdo, as vezes.

Se preferir, não coma nada, não coloque nada dentro da boca e mantenha-se totalmente concentrado no estudo.

 

5 - Relaxar e manter-se calmo.

Durante as provas ou estudos deve ficar calmo. As tensões vão gerar lapsos de memórias e atrapalham os estudos. Para relaxar, eu costumo respirar, inspirar, de forma lenta, e tentar lembrar de alguma coisa que me acalme, como por exemplo, meus amigos zoando e fazendo brincadeiras, isso alivia a tensão aos poucos.

  

E tenha calma caso você for mal na prova ou tirar notas ruim. Isso não te faz burro, as vezes ninguém entende o professor mesmo!

Compartilha conosco, o seu método de estudo.

 

 

Blog

Comunidade Sebrae
Odair Souza
Odair Souza Seguir

Unaware of beginning, Nor aware of the end.

Ler conteúdo completo
Indicados para você