[ editar artigo]

Haters gonna hate - Como uma marca trocou o ódio por amor - (Case em vídeo)

Haters gonna hate - Como uma marca trocou o ódio por amor - (Case em vídeo)

Essa semana me chamou a atenção um vídeo viral que a Sprite divulgou em suas redes sociais mostrando o seu engajamento no mundo online e combatendo a violência verbal e cibernética que as redes sociais  digitais tem tomado.

Com o crescimento de pessoas cada vez mais sendo críticas uma com a outra  na internet e muitas se escondendo atrás de computadores, cresceu também a intolerância e a facilidade com que se tem em pre julgar, julgar e ofender as pessoas, sem ao menos, na maioria das vezes, conhecer elas pessoalmente.

Pensando nisso, a marca de refrigerantes Sprite resolveu juntar um conhecido hater argentino que aprontava no perfil @AguanteElCoffer, no Twitter, com 100 vítimas de suas agressões virtuais.
De acordo com os organizadores da campanha, ele foi convocado supostamente sem saber que encontraria essas pessoas. As suas vítimas estavam com tuítes ofensivos que receberam dele estampados no peito e, uma a uma, caminharam até ele para proferir as ofensas das quais foram alvo.

Se é uma ação verdadeira ou só marketing, não sabemos, mas vale a pena assistir. Confira o vídeo completo! 


Esse vídeo mostra mais uma vez que as marcas estão cada dia mais preocupadas em gerar conteúdo, se aliar a estratégias de posicionamento de opiniões e trazer seu engajamento em valores que a pessoa acredita.

Assim como algumas outras marcas ja fizeram o mesmo, quando a marca esportiva Nike mostrou um video de uma pessoa comum ainda tentando terminar uma corrida, quando a corrida já havia praticamente terminado e ninguém mais esperava pelo último colocado,  mostrando que a marca está preocupada com a realização de sonhos e objetivos e que ela está ao lado de todos de maneira igual.

 Ou seja, esses videos demontram que as marcas estão repensando suas estratégias de mercado e pensando em estratégias comportamentais.

Pense nisso quando pensar que sua marca também pode gerar conteudo para seus clientes! 

Comunidade Sebrae
GUSTAVO BERNARDO
GUSTAVO BERNARDO Seguir

Consultor da Unidade de Atendimento Digital do Sebrae PR e gestor do Clube Sebrae e Comunidade Sebrae.

Ler matéria completa
Indicados para você