[ editar artigo]

Em tempos estranhos como estes, vale a pena revisar o PROPÓSITO DO SEU NEGÓCIO

Em tempos estranhos como estes, vale a pena revisar o PROPÓSITO DO SEU NEGÓCIO

Uma declaração de propósito poderosa estabelece o que é único e não replicável na sua empresa e ajuda a estabelecer vantagem competitiva.

Isso é muito importante hoje, especialmente, quando precisamos nos reinventar para recomeçar, em meio à desafios sem precedentes. E adiante, continuará sendo um ato contínuo, de revisão de propósito e entregáveis para o futuro do negócio.

Revise seus propósitos:

🏢 Indique claramente a razão de ser da empresa;

🤝🏽 Identifique claramente o que você entrega, resolve ou proporciona, como também, como e quem se beneficia com seu produto ou serviço;

🧾 Certifique-se de que a declaração de propósito esteja equilibrada, sem ser muito abstrata, exagerada ou específica demais.

Uma declaração de propósito deve servir como um lembrete claro da identidade central da empresa.

A pandemia de corona vírus levou o mundo a reconsiderar quais trabalhos e organizações são essenciais para o funcionamento da sociedade, e a inquietação por causa da injustiça social, está levando muitas organizações a se reposicionarem sobre seus entregáveis, sobre a forma de remunerar seus funcionários, sobre o seu papel na promoção da diversidade, equidade e inclusão.

Novos tempos, novos propósitos. Novos Negócios!

Blog

Comunidade Sebrae
Alexandro Comitre
Alexandro Comitre Seguir

+20 anos de experiência em Gestão da Cadeia de Abastecimento Logístico. Empreendedor, com uma conexão especial com negócios relacionados à: # Gestão da Cadeia de Abastecimento Logístico; # Gestão da Prevenção de Perdas; # Tecnol. RFID

Ler conteúdo completo
Indicados para você