[ editar artigo]

Ideias criativas para ganhar dinheiro

Ideias criativas para ganhar dinheiro

Está sem trabalho ou precisa de renda extra? Mesmo que o cenário não esteja muito favorável ao emprego formal, a saída pode ser investir em ideias criativas para ganhar dinheiro. Há muitos negócios que não requerem grande investimento inicial – apenas boa vontade e um serviço bem feito para gerar a remuneração que você tanto deseja.

Suas habilidades podem ser usadas até para auxiliar em uma mudança de casa.

4 ideias criativas para obter uma renda

Uma oportunidade pode estar a sua espera no mundo dos chamados negócios informais – os famosos bicos -, que exigem apenas que você explore melhor seus talentos.

Com a guerra das maquinhas, ficou muito barato adquirir a sua, para começar a tocar o negócio. Veja uma lista de várias maquininhas de cartão para escolher aqui.

Seja lá o que for, todo mundo tem habilidade em alguma coisa. Já pensou em lucrar com a sua?

Confira quatro ideias criativas para ganhar dinheiro e aposte em alguma delas para garantir uma sempre bem-vinda renda extra.

1. Personal organizer

Algumas pessoas são extremamente organizadas, com uma facilidade ímpar de arrumar e colocar os objetos em ordem. Se você se identifica, pode transformar esse talento em um serviço lucrativo. Afinal, há muitos clientes em potencial que são desorganizados e sonham em encontrar alguém assim.

Muitos pagam pelos serviços de domésticas, mas trata-se de algo bem diferente. E nem sempre quem é fera na limpeza pesada tem habilidade para organizar roupas e pertences pessoais.

2. Chef particular

Você arrasa nas panelas? Que tal estender o prazer da boa mesa para outras pessoas e ainda receber por isso? Sim, nem todas as famílias têm condições de pagar um chef particular todos os dias. No entanto, esse tipo de serviço é bastante requisitado em momentos como festas de aniversário, reunião de amigos e comemorações empresariais, entre outros.

3. Personal shopper

Fazer compras é uma arte. Por isso, o personal shopper pode ensinar um pouco desse talento a pessoas com dificuldades. E não estamos falando somente de roupas e acessórios. Sabe aqueles consumidores com dificuldade de comprar somente o necessário no supermercado, e que acabam levando tudo que o veem pela frente? Eles podem se tornar seus clientes.

4. Organizador de mudança

Você já deve ter percebido que a personalização é a chave para oferecer seus serviços. Se tem habilidade na organização, que tal se oferecer para ajudar pessoas que estão com a mudança agendada?

Assim como alguns pagam empresas que montam e desmontam móveis, eles também podem pagar para que alguém os ajude a empacotar e separar seus pertences da forma adequada. Seja por falta de tempo ou de paciência, há pessoas que não conseguem fazer isso.

 

Até mais.

Blog

Comunidade Sebrae
Neto Oliveira
Neto Oliveira Seguir

Sou um programador que adora escrever, criar conteúdo de qualidade sobre diversos assuntos. Empreendedorismo, finanças, esportes e o que mais for possível para ajudar outras pessoas, de alguma forma.

Ler conteúdo completo
Indicados para você