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Por que a identidade visual da minha empresa é importante?

Por que a identidade visual da minha empresa é importante?

Vamos juntos entender o que seria essa identidade e melhorar a apresentação de sua empresa!!!
Meu nome é Patricia Tamiris, sou empreendedora á 10 anos e consultora de negócios ProHairVP e estou aqui para te ajudar a olhar para o seu negócio como empreendedora e não apenas como dona ou funcionária.

E o assunto de hoje é: Identidade Visual!

Como seu serviço ou produto está sendo apresentado ao seus clientes?  
Qual a sua identidade visual?                                                                                                  Você se preocupa com a imagem de sua empresa? Ou apenas está preocupada em fazer um bom serviço ou vender um bom produto?

Vender ou fazer o melhor, já deve fazer parte do indispensável para você. Agora fazer seu cliente perceber isso já é bem diferente.

Qual percepção seu cliente esta tendo de seu serviço ou produto?

Na minha opinião, a identidade visual seria o DNA da empresa, carregando toda a sua personalidade de encontro com o que seu público procura.                                          A maneira com que você apresenta seu negócio ao publico, é uma vitrine de oportunidades, é como sua empresa fica gravado na cabeça das pessoas.

Pensando de maneira prática  seria:                                                                                 

  • Sua marca, 
  • seu nome,
  • seu cartão,
  • sua embalagem,
  • seu comportamento,
  • seu atendimento.

Existem maneiras diferentes de fazer essa apresentação, e fatores que influenciam na montagem dessa personalidade. Porém o indispensável, é criar um pensamento sobre esse assunto, estudar e entender as necessidades.

O primeiro passo é levantar as seguintes questões;                

  • Quem são meus clientes?
  • Onde eu irei atuar (padrão do local)?
  • Como meus clientes se comunicam?
  • Quais seriam as maneiras de chegar até eles?

Quanto mais afinidade você tiver com essas respostas, mais afinidade seu público terá com sua empresa. Pesquisar, entender e colocar isso em prática fará a diferença na estrutura do seu negócio.

Escreva as respostas para essas perguntas acima, para ajudar a definir que tipo de identidade visual você deve criar. Pois a identidade visual não é algo tão difícil, se seguir algumas dicas de maneira prática. Agora senão souber o perfil do seu público, tudo se tornará algo cansativo e sem valor, e deve ser um exercício constante, pois com o passar dos anos seu público muda e seu estilo também deve acompanhar essas mudanças.

Então o que iremos fazer? Analisar algumas dicas para você colocar em prática o que pensa e, também para você renovar o que já foi feito!
 

Dicas para te ajudar a criar
 

Dica 1

✔ Escolha um nome.
                                                                                                                                                                  Após escolher, faça alguns testes, pesquise no Google para ver o que linka esse nome no online.
Escreva em um papel e peça para alguém ler em voz alta (veja se esta sendo facilmente pronunciável).                                                                                                               E o mais importante, veja se esta descrevendo seu negócio.

Dica 2

✔ Tipografia

Escolha a maneira de escrever esse nome, por exemplo; o tipo de letra pode ser uma fonte apenas, opte por aquelas legíveis, de uma maneira que o cliente veja e consiga ler facilmente.

Dica 3

✔ Escolha as cores

Escolha cores que te agradem, e que combinem com o estilo que tem em mente do seu negócio. Vale a pena dar uma olhadinha no estudo de cores, o significado e o que ela transmite.

As cores podem influenciar em seu espaço físico e no subconsciente de seu cliente. Faça com atenção!


Dica 4

✔ Aproveite para criar um logotipo

Uma maneira que represente sua empresa em qualquer lugar. Com certeza você tem em mente marcas que só de ver o logotipo você já reconheceria , como Nike, Adidas, Coca Cola. Existem especialistas nessa área, se tiver caixa para contratar esse profissional, seria perfeito!                                                                                                              Mas pensando de modo simples e acessível, faça algo que goste, existem Aplicativos que auxiliam nessa criação.
 

Dica 5

Reúna tudo que foi feito

Agora formate tudo. Junte o logotipo, com as cores, o nome, e crie por exemplo, um cartão de visita para ter uma ideia de como ficou. Não se esqueça que seus cliente irão enxergar sua empresa dessa maneira, peça para algumas pessoas de sua confiança darem uma olhada e dizerem o que acharam, para ver se é a percepção que você quer causar.

Dica 6

Tenha em mãos

Por último faça um teste de impressão, e veja em mãos como ficou toda sua criação. Faça ajuste necessários e finalize seu projeto de identidade visual.
 

PARABÉNS!!! Agora sua empresa tem uma Identidade!                                                Uma Personalidade Própria!!!

E o melhor de tudo é que foi você mesma que fez!

Não esqueça de salvar tudo isso, para que possa usar em tudo que for fazer relacionado ao marketing da sua empresa daqui em diante.

Espero ter ajudado e que você possa abrir a mente para o potencial que você e sua empresa pode ter.

 

Patricia Tamiris 

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Sou uma mulher de 27 anos, casada, mãe de um casal; Sou um microempreendedora de loja de roupas desde 2010, e descobri a pouco tempo que quero como propósito ajudar outras empreendedoras á olharem para seu negócio de forma diferente, SOMOS CAPAZES

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