[ editar artigo]

Importe-se com a solução para o cliente (case com vídeo)

Importe-se com a solução para o cliente (case com vídeo)

Nessa nossa websérie sobre a educação do futuro e como a academia pode contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo e inovação em parceria com a iniciativa privada, estamos conseguindo absorver grandes lições de gestão. Entre os destaques que podemos refletir e espelhar para qualquer empresa está o propósito em importa-se com a solução para o cliente, mesmo que seja necessário assumir os problemas que não são seus.

A partir desse pensamento, a empresa repassa ao colaborador o sentimento de dono e faz com que o cliente seja atendido com mais responsabilidade e segurança, gerando credibilidade, sucesso do cliente em sua jornada e um feedback positivo, que reflete ainda na geração de mais negócios para a empresa. Toda essa trajetória fomenta um círculo de integração, colaboração, união e desenvolvimento conjunto.

Ao participar da Workatona 2019 (maratona acadêmica da FAE Centro Universitário), a Tintas Vergínia procurou a universidade para ajudá-la na busca de soluções de inovação de forma sustentável, social e econômica para a empresa e para o mundo. O objetivo dessa parceria é a crença de que, ao estar próxima da academia, a empresa conquista uma riqueza de conhecimento, por meio das mentes jovens e inovadoras. O resultado é uma gama ideias globais e diversificadas sobre a corporação, que passarão a ser estudadas para a viabilidade de implementação.  

A Tintas Vergínia está em um momento organizacional de busca pelo desenvolvimento empresarial por meio de caminhos sólidos de evolução de gestão, técnica, produtividade, novos produtos e, principalmente, atendimento ao cliente, baseado em experiências, respeitando a essência empresarial e os valores éticos.

Entretanto, essa nova forma de operação, que está sendo construída pela empresa, tem a premissa de gerar uma vivência para o cliente na loja, que venha através de uma cultura empresarial até o balcão.

No novo conceito, o cliente pode passear pela loja com um vendedor que irá buscar ser consultor do consumidor, para que possa disponibilizar a melhor solução em tintas de forma personalizada. Inclusive, o consultor recebe o cliente durante todo o percurso na loja, até mesmo na cobrança, aproximando o cliente do colaborador, humanizando todo o processo de compra.

Esse é um dos exemplos da nova cultura da empresa, que procura gerar um impacto social, mediante uma nova forma de fazer negócios. Muito mais do que vender tintas, a Vergínia quer alcançar novos rumos e conceitos, sem perder a identidade de uma empresa preocupada com o ser humano – cliente, colaborador, educação e sociedade - e o planeta.   
 

 

Comunidade Sebrae
Suzane Marie
Suzane Marie Seguir

Sou jornalista, MEI e gerente de comunidades da Comunidade Sebrae!

Ler matéria completa
Indicados para você