[ editar artigo]

Instagram testa uma nova ferramenta de e-commerce

Instagram testa uma nova ferramenta de e-commerce

 

O Instagram anunciou nesta terça-feira, dia 19 de março,  uma nova função que dispensa visita ao site da loja para finalizar uma compra de produtos com cartão.

Veja como funciona o Instagram check-out:

 

O Instagram acaba de anunciar uma grande novidade: compra de produtos e gerenciamento de pedidos diretamente no aplicativo.

O recurso estará inicialmente disponível nos Estados Unidos para 20 marcas, incluindo H&M, Adidas,, Prada, MAC  Cosmetics, Nike, Warby Parker e Zara, sendo que mais marcas serão adicionadas nos próximos meses, disse a empresa. Com o passar do tempo, o Instagram pretende expandir para outros países, incluindo o Brasil. 

O novo sistema de compras transforma o Instagram em uma loja virtual completa. Em uma demonstração divulgada pela empresa, o usuário precisa apenas tocar na foto do produto para ver rótulos dos itens à venda, avançar para escolher cores e tamanhos, e finalizar a transação na tela seguinte, como em um e-commerce.

 Os itens qualificados para o checkout no aplicativo agora têm um grande botão azul "Checkout on Instagram" abaixo deles.

Basta tocar nele e será solicitado o endereço de e-mail para que a venda possa ser processada. A partir daí, você insere suas informações de entrega e método de pagamento e, depois de analisar seus dados, pode fazer o pedido.

Não custa lembrar os rumores de que a empresa está construindo um aplicativo de compras independente. O potencial é enorme: 130 milhões de pessoas por mês usam tags de produtos nos postos de compras.

 

Comunidade Sebrae
GUSTAVO BERNARDO
GUSTAVO BERNARDO Seguir

Consultor da Unidade de Atendimento Digital do Sebrae PR e gestor do Clube Sebrae e Comunidade Sebrae.

Ler matéria completa
Indicados para você