[ editar artigo]

Lives e o aumento do engajamento empresarial

Lives e o aumento do engajamento empresarial

Pode ser frustrante começar uma live e ninguém saber que ela está acontecendo e você precisa ficar dependendo de pessoas que estão online naquele momento ou que por coincidência estão rolando suas timelines. Acreditem, contar com a sorte não é uma opção.

Porém, dizem que quem começa a fazer lives, se apaixona pela experiência e não  para mais. Você consegue se comunicar com seu público e interagir em tempo real tirando dúvidas, mostrando um aspecto do produto/serviço que só uma boa conversa poderia sanar. Ou seja, precisamos do público para que a experiência seja perfeita.

Dessa forma, o live streaming deve fazer parte do planejamento de marketing das empresas e essa transmissão ao vivo só é possível graças à evolução tecnológica e à popularização dos dispositivos móveis - posicionando-se como importante ferramenta de marketing.

As transmissões podem ser feitas por meio do Facebook, YouTube, Twitter, Twitch, LinkedIn e Instagram. O Instagram, por exemplo, está deixando de ser uma rede social de foto para se transformar em uma de vídeo – e a criação do IGTV reforça essa visão.

O conteúdo audiovisual, principalmente as transmissões ao vivo, possui um maior engajamento perante aos consumidores, pois a evolução dos dispositivos móveis e da conectividade dos aparelhos fez com que os vídeos se tornassem uma das principais formas de divulgação de uma marca.

E como é de fácil acesso, o live streaming permite que as ações audiovisuais sejam divulgadas para um número maior de pessoas, com chances de fechar parcerias e de impactar o público-alvo, aumentando o engajamento de sua marca, já que a audiência pode se comunicar em tempo real com quem está produzindo o conteúdo. Além disso, outra vantagem das lives é que as próprias plataformas tendem a aumentar a distribuição orgânica desse tipo de vídeo.

 

 

 

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você