[ editar artigo]

MÃES EMPREENDEDORAS: COMO GERENCIAR SEU TEMPO

MÃES EMPREENDEDORAS: 
COMO GERENCIAR SEU TEMPO

 

É uma tripla jornada não é mesmo???? Ser mãe, empreendedora e dona de casa. Nossa!!!! Em muitos dos nossos dias faltam horas para realizar todas as tarefas da nossa rotina. Então anote aí algumas dicas de como gerenciar o seu tempo da melhor forma aumentando sua eficiência e produtividade. Vamos lá???

- Comece cedo. Para muitos acordar cedo pode ser uma tortura. Mas para otimizar o seu tempo, é muito importante criar esse hábito e ter uma rotina. Assim seu dia certamente vai render mais.

- Priorize tarefas e realize uma de cada vez. Separe 15 minutos do seu dia para programar as tarefas do dia seguinte. Anote-as e estabeleça uma ordem de importância.

- Delegue funções. No momento em que se sentir sobrecarregada, não hesite em pedir ajuda, certo??!!

- Aprenda a dizer não. Se você costuma responder "sim" querendo dizer "não", é melhor pedir um tempo para você consultar sua agenda. Assim consegue ficar mais segura em recusar algo, se for o caso.

- Organize seu ambiente de trabalho. Imagine procurar por um documento que você nem sabe onde guardou. Já se vai um tempo e tanto para encontrá-lo. Portanto priorize a arrumação.

- Identifique o ladrão do tempo. Se são as redes sociais, utilize de forma moderada e consciente. Diminua as distrações, e mantenha o foco. Aí vale até desabilitar as notificações do celular 😉

- Se trabalha home office cumpra seu horário, escolha um local da casa mais adequado, silencioso e iluminado. Ahhh!!!! Troque de roupa amiga, não fique de pijama não!!!!

- Descansar. Uma boa noite de sono vai sempre bem. E no expediente realize pequenas pausas, isso irá fazer você recarregar as energias e se sentir renovada durante seu trabalho.

 

É certo que o papel da mulher empreendedora tem sido transformado ao longo dos tempos. Cada vez mais as mulheres estão sendo as protagonistas, não só em casa, no mundo dos negócios e na economia; rompendo barreiras e vencendo preconceito. Ainda assim, um dos maiores desafios para nós, é conciliar os negócios e a família. O segredo é não se culpar, por não dar conta de tudo. Tenha certeza que está fazendo seu melhor como mãe, mulher e empreendedora. Ahh!!!!! E nos momentos de lazer, curta cada momento com sua família, senão o tempo passa rapidinho e a gente nem viu!!!!!

 

 

 

Blog

Comunidade Sebrae
Déborah Marques
Déborah Marques Seguir

Curiosa, criativa e entusiasta | Graduada em Economia pela UFPR | Pós-graduada em MBA Gestão Empresarial pela UP | Customer Success | Redatora web.

Ler conteúdo completo
Indicados para você