[ editar artigo]

Distanciamento social – Marcas exibem suas coleções em cadeiras vazias de restaurantes

Distanciamento social – Marcas exibem suas coleções em cadeiras vazias de restaurantes

 

Os restaurantes de Vilnius, capital da Lituânia, estão usando as regras de distanciamento social a seu favor, se tornando vitrines de moda para designers locais.

A Lituânia está saindo da quarentena gradativamente, abrindo bares, cafés e restaurantes, mas ainda operando com restrições de clientes e contato, com distanciamento social. Os restaurantes devem operar com uma porcentagem máxima de clientes.

Mas alguns restaurantes não querem deixar mesas vazias ou podem retirar as mesas por serem fixas, estas mesas que deveriam estar vazias estão sendo usadas para colocar manequins com roupas de moda de empresas locais, virando uma vitrine fashion.

O restaurante "Cozy" da Lituânia foi um dos primeiros restaurantes a aderir a vitrine, em parceria com uma estilista local conhecida como Julia Janus.

A notícia se espalhou e designers conhecidos se juntaram a este projeto, que continua ganhando interesse gerando muita atenção da mídia.

Mais de 60 manequins originalmente vestidos foram colocados nas mesas internas não utilizadas, preenchendo o espaço entre os convidados. Os manequins exibem peças de moda exclusivas de 19 butiques, com estilistas e marcas locais.

Em cada mesa, os visitantes poderão encontrar as informações sobre os itens exibidos e onde cada peça pode ser comprada. Dessa forma, os restaurantes esperam manter o distanciamento social interno necessário, ajudando os estilistas a chamar a atenção para as novas tendências da moda desta temporada.

Fonte : https://www.govilnius.lt/

A ideia de unir arte, moda e comida foi totalmente apoiada pelo "IDW", um dos principais fabricantes de manequins de alta qualidade da Europa, que concordou em fornecer todos os manequins gratuitamente pelo período de tempo necessário.

Aqueles que aderiram à campanha querem espalhar uma mensagem clara:

Crises como essa exigem que todos nós nos unamos e ajudemos uns aos outros, juntos, podemos conseguir muito mais do que ficar sozinhos.

A cidade já é famosa por organizar a primeira Semana de Moda de Máscara do mundo, entre várias outras iniciativas da cidade de Vilnius capital da Lituânia, como café ao ar livre gigante e cinema drive-in no aeroporto, que foram manchetes internacionais durante a pandemia.

Na Virgínia, um restaurante com estrela Michelin começou a adotar uma abordagem semelhante no início deste mês, usando manequins em trajes de época para animar sua sala de jantar quando as regras de reabertura determinavam que os clientes só podiam ficar sentados do lado de fora na volta da pandemia.

E você o que achou das marcas de roupa exibirem suas coleções em cadeiras vazias de restaurantes? Comente abaixo.

Fonte e Imagem: site https://www.govilnius.lt/

 

Blog

Comunidade Sebrae
Vera Moraes
Vera Moraes Seguir

Inventtando- Somos uma consultoria de inovação e transformação digital para empresas .Atuando com ferramentas de open innovation, transformação cultural, metodos ageis e ecossistema de startups.

Ler conteúdo completo
Indicados para você