[ editar artigo]

Marketing de Conteúdo e suas possibilidades

Marketing de Conteúdo e suas possibilidades

Marketing de Conteúdo com foco em Relacionamento Digital 📚

Marketing de Conteúdo, é uma estratégia a ser seguida por empresas, com o objetivo de atrair possíveis clientes e entregar conteúdo relevante, que faça sentindo naquele exato momento para o usuário. O Marketing de Conteúdo vai além de entregar informações sobre o seu produto ou serviço. É uma estratégia diretamente conectada ao RELACIONAMENTO e a arte de ENCANTAR clientes. 
 

Assista hoje (19/03) às 15h - Impacto do COVID-19 nos pequenos negócios!

 

O Marketing de Conteúdo faz-se assertivo e eficiente, quando resolve alguma DOR específica do público alvo. 


Por exemplo: um salão de beleza, ao anunciar e promover seu catálogo de promoções da semana, não só expõe os serviços possíveis, como também entrega em suas mídias sociais, através de uma estratégia estruturada de posts semanais, orientações de quais formatos de rostos combinam com determinados cortes de cabelos e explica o motivo destas relações. Bem como, explica quais cores de cabelo são aderentes a certos tons de pele. Percebe que a entrega vai além do esperado? 

Marketing de Conteúdo não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam! 


Foco no Relacionamento Digital
Muito tem se falado hoje em dia, sobre a importância das marcas marcarem presença no ambiente digital. Seja através de um e-commerce, redes sociais, blogs, etc... de fato, é importante! A não ser que você queira que seu concorrente esteja um passo a sua frente 🙂 acredito que não seja o caso, certo? 

As mídias sociais, são fortes aliadas na estratégia de Marketing de Conteúdo, pois possibilitam a disseminação e entrega com foco em seu público alvo. O Instagram e o WhatsApp são ferramentas em alta, que permitem o relacionamento digital com foco em conteúdo entre marca e cliente. 

Muita teoria até aqui? Vamos para um case interessante... 

👪 Uma família passou as férias hospedada num hotel. Na hora de ir pra casa, a criança esqueceu seu bichinho de estimação no quarto do hotel, um linda e fofa girafa de pelúcia. A família entrou em contato, pediram que enviassem o bichinho por correio, para que a criança visse o amiguinho de pelúcia novamente. E sim, o hotel devolveu o a girafa esquecida para a família mas, alertou que levaria em torno de 5 dias para o pacote chegar. Até aí tudo bem né? Você como leitor, e se colocando no lugar de um funcionário do hotel, vê alguma possibilidade de conexão, encantamento e relacionamento digital com esta família?

Bom, o atendente do hotel poderia simplesmente dizer: colocaremos no correio, levará 5 dias para chegar. O pai poderia questionar: 5 dias é muito tempo, meu filho não pode esperar tanto, pois não dorme sem o bicho de pelúcia. O atendente responderia: eu só trabalho aqui senhor, não posso fazer nada. 
 

Hi Whatca Doing? GIF - Hi Hello Giraffe GIFs


MAS DIFERENTE DISSO, o atendente identificou a possibilidade de um relacionamento maior... Ao longo destes 5 dias de espera, a família recebeu fotos da girafa 🦒 descansando no hotel! Via whatsApp. O bichinho tomou sol, fez massagem relaxante, passeou pelo hotel e até ajudou o pessoal da segurança! Todos os momentos foram registrados e compartilhados com a família.

Muda ou não muda a forma de se relacionar com este cliente? Muda ou não muda a maneira do cliente perceber a marca, a rede da empresa? Olha que experiência fantástica e simples esse hotel proporcionou a esta criança, a estes pais!

Se você quiser saber mais sobre RELACIONAMENTO DIGITAL, te convido a ler este artigo aqui

Como parte da estratégia de Marketing de Conteúdo, com foco em Relacionamento Digital do Sebrae Paraná, nós planejamos o Connect - nosso programa de lives com entrega de conteúdo ao vivo, no Youtube. O objetivo é sermos relevantes para quem quer empreender e para quem já é empresário. Produzimos conteúdos quinzenalmente, sempre com um especialista do Sebrae junto de um especialista do mercado, para tratar dos vários temas pertinentes.

A seguir, te mostrarei quais foram os assuntos da primeira temporada do Connect, que rolou em fevereiro e março de 2020, vem comigo 🙋🏻‍♀

Como validar sua ideia de negócio
O empreendedorismo está diretamente ligado a correr riscos - incertezas, medo e receio de sair da zona de conforto são alguns dos empecilhos que podem surgir. No entanto, há como prever as possibilidades de sucesso do negócio, através da VALIDAÇÃO, assista!


Como escolher uma agência de Marketing Digital
Hoje, não ter uma estratégia de marketing digital na sua empresa, é automaticamente estar um passo atrás da concorrência. Dito isso, faz-se necessário (em alguns casos) a contratação de uma agência digital, para te orientar e implementar tal estratégia no seu negócio. Entenda como escolher um fornecedor que lhe traga resultados, dê o play a seguir!


Vida de MEI
Toda empresa precisa cuidar de muitos fatores, mas isso é ainda mais importante para os MEIs. Eis que é necessário atenção  redobrada, para cumprir todas as obrigações e ainda pensar no futuro do seu negócio. Confira TUDO SOBRE O MEI, a seguir. 

 

Empreendedorismo Feminino: projetos liderados por mulheres
As mulheres estão conquistando seu espaço no mercado de trabalho, liderando projetos e trazendo resultados eficientes nos setores em que atuam. Lideranças femininas já é uma realidade. Nossa convidada, influencer digital e empreendedora, contou os desafios em ser mulher e empreender. Vale a pena conferir e se inspirar 🥰

Muito conteúdo, né?

O último episódio desta temporada, vai ao ar na quinta-feira (19/03). Falaremos sobre a pandemia COVID-19. Teremos especialistas no estúdio, dando dicas de como lidar com esta crise mundial, para minimizar impactos financeiros. 

Se quiser que eu te avise, um pouquinho antes de entrarmos no ar 🕒, deixe um: EU QUERO, nos comentários. 

Corona Face Mask GIF - Corona FaceMask CoronaVirus GIFs

Espero que este conteúdo tenha sido útil ✔

O mundo está cheio de pessoas boas. Se você não consegue encontrar estas pessoas, SEJA UMA DELAS 🙂

Bianca Becker.

Comunidade Sebrae
Bianca Becker
Bianca Becker Seguir

Analista de negócios digitais - Sebrae/PR | Marketing Digital | Marketing de Conteúdo | Vídeos | Inbound

Ler matéria completa
Indicados para você