[ editar artigo]

Marketing de conteúdo: como usar essa estratégia

Marketing de conteúdo: como usar essa estratégia

 

Você já ouviu falar em marketing de conteúdo? É uma das ferramentas de marketing que está sendo usada cada vez mais pelos empreendedores para obter melhores resultados!

Essa técnica possui o objetivo de levar conteúdo de relevância para o público-alvo. Além disso, permite transformar o processo de compra em algo natural ao intencionar a busca pelo consumidor. 

Se você trabalha com a venda de placas em acrílico, por exemplo, é possível investir nessa estratégia e influenciar a decisão de compra do seu público.

Afinal, com uma estratégia bem elaborada no marketing de conteúdo, é possível passar informações de forma correta aos potenciais clientes.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com quatro dicas para você implementar uma boa estratégia de marketing de conteúdo no seu negócio. Quer saber mais sobre tudo isso? Então, continue lendo e confira! Vamos lá?

Afinal, o que é marketing de conteúdo?

Em resumo, o marketing de conteúdo é caracterizado em realizar a produção de conteúdo para determinado público do seu negócio, a fim de incentivá-los a comprar o seus produtos de modo natural como a solução do seu problema. Isso permite que a empresa se destaque e fique à frente da concorrência.

Como usar essa estratégia?

É indispensável que a sua empresa faça uma boa elaboração dessa estratégia para alcançar melhores resultados no mercado. Sendo assim, confira logo abaixo as três dicas e saiba como usar o marketing de conteúdo no seu negócio.

1. Estabeleça os objetivos 

Não restam dúvidas que, para planejar um marketing de conteúdo de sucesso, é imprescindível fazer planejamentos e executá-los.

Mas, para isso é necessário que você defina quais são os objetivos a serem alcançados com essa estratégia. 

Imagine uma empresa de montagem de tubulação. Antes de implementar essa estratégia é necessário analisar a quantidade de clientes que a companhia quer captar, onde a marca deseja chegar e assim por diante. 

Logo, após definir os objetivos será possível executar este processo. 

2. Crie conteúdos para o seu público

Como já mencionamos neste post, a estratégia é essencial para captar o público-alvo.

Sendo assim, busque criar conteúdos especificamente para o seu público e,por isso, é necessário antes de mais nada realizar a segmentos dos clientes.

Você faz isso com base em pesquisas como idade, localização, hábitos, comportamentos, opiniões e assim por diante. 

Suponhamos que você comercialize produtos como balcão refrigerado pequeno. Para executar o marketing de conteúdo com sucesso, você pode analisar a faixa-etária do seu público, hábitos, entre outros, para saber os tipos de consumidores que têm interesse. Logo, vai aumentar as possibilidades de vender.

3. Defina o formato de conteúdo

Por fim, para concluir as etapas de usar o marketing de conteúdo com sucesso, você deve definir como essas informações vão chegar até o seu público-alvo.

Ou seja, existem diferentes formas para realizar a divulgação, sendo por meio digital, textos, vídeos, impressos, entre outros. 

É de fundamental importância saber o seu público alvo pois pode ser decisivo na escolha do formato. 

Afinal, você deve analisar qual a melhor plataforma para realizar a divulgação do conteúdo para que atraia os clientes. Alguns exemplos são, redes sociais, sites, blogs e até mesmo por e-mail.

Agora que você já sabe como utilizar o marketing de conteúdo, que tal começar a aplicar essa estratégia no seu negócio e captar clientes? Gostou do nosso post? Então, não deixe de comentar e compartilhar com os colegas!


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você