[ editar artigo]

Semana MEI: Dúvidas e benefícios - 20 a 24 de Maio

Semana MEI: Dúvidas e benefícios - 20 a 24 de Maio

Conhecimento para você, sucesso para o seu negócio!

Com toda a certeza, nós MEI’s sempre temos dúvidas sobre empreender e sobre o andamento dos nossos negócios. Por isso, devemos nos manter informados e buscar orientações mesmo para aquilo que num primeiro momento pode parecer ser algo simples até demais.

O problema é que sempre existem informações sobre o MEI que causam ainda mais indecisões, tais como funções, pagamentos, notas fiscais, imposto de renda, declarações e datas.

O sistema MEI tende a ser bastante simples em todos os sentidos, tanto no cadastro como no decorrer do empreendimento. Entretanto, mesmo pra mim que já tenho meu MEI desde 2013, muita coisa causa hesitação. Imagino que para quem ainda não possui seu CNPJ as dúvidas devem ser ainda maiores.


Pensando nesse público é que o Sistema Sebrae irá realizar a Semana do MEI 2019 entre os dias 20 e 24 de maio de 2019, que eu sugiro que você participe para buscar informações e dados sobre o seu business. O foco dessa edição é a educação financeira para o empreendedor. Inclusive por isso que o tema é “Conhecimento para você, sucesso para o seu negócio!”

No evento, o empreendedor poderá encontrar soluções para o momento em que está vivendo, seu modelo de negócio, área e interesse. E isso serve para quem está apenas iniciando sua vida empreendedora ou para quem já é empreendedor mais antigo.

Conhecer sobre cursos de aperfeiçoamento para MEI, inclusive à distância, receber informações de forma constante para ajudar na gestão, conteúdos e consultorias, caso necessário, também serão obtidos nessa oportunidade. Para quem está ainda mais avançado no sistema MEI, é possível entender sobre definição de projetos, posicionamento da empresa, controles e medições.

Ficou interessado? Eu também! Para saber mais da programação, veja AQUI! Continue também navegando na Comunidade Sebrae, pois sempre temos novidades sobre o micro empreendedorismo. E se você quiser compartilhar algo sobre seu negócio como MEI, esse é o canal!

Comunidade Sebrae
Suzane Marie
Suzane Marie Seguir

Sou jornalista, MEI e gerente de comunidades da Comunidade Sebrae!

Ler matéria completa
Indicados para você