[ editar artigo]

Mercado Livre Inaugura 4º CDD (Centro de Distribuição) em Curitiba/PR, agora em Março/2020

Mercado Livre Inaugura 4º CDD (Centro de Distribuição) em Curitiba/PR, agora em Março/2020

Mercado Livre Inaugura 4º CDD (Centro de Distribuição) em Curitiba/PR, agora em Março/2020 

O Gigante Mercado Livre vem enviando e-mails para Lojistas da região de Curitiba anunciando que a partir de 4 de março de 2020 devem contar com o novo CDD (centro de distribuição) em Curitiba Paraná, mudando assim a rotina da expedição.

Desde 2016 Mercado Livre começou a sua nova estratégia de fazer suas próprias entregas porta porta investindo mais de 3 bilhões de reais em centros de distribuição o primeiro foi em Louveira 50 mil metros quadrados o segundo foi em Cajamar com 111 mil metros quadrados o terceiro em Gravataí no Rio Grande do Sul e agora por último em Curitiba.

Mercado Livre atualmente é o maior Marketplace do Brasil com mais de 7 milhões de vendedores e é a única empresa brasileira a estar presente na bolsa eletrônica Nasdaq.

Mesmo irritando muitos clientes com as suas novas regras que mudam buscando rentabilidade, seu volume de vendas e de negócios não para de crescer, depois do Mercado Pago agora a rentabilidade vem com serviço de entrega, isso porque o valor pago para os Correios justifica o investimento em soluções próprias ou seja uma encomenda que o Mercado Livre paga r$ 20 para os Correios entregar ele consegue contratar por até r$ 5 utilizando os serviços de parceiros/empresas de entrega porta a porta.

Com mais de 1 milhão de entregas por dia e sendo hoje o maior cliente dos Correios  o Mercado Livre avança a passos largos para sua nova estratégia. 

Além do Mercado Livre a Amazon me parece a única há poder ameaçar o gigante Meli, que também já está operando o seu centro de distribuição no mesmo município de Cajamar.

Agora os Lojistas e Vendedores do Mercado Livre destas regiões já contam com algumas opções a mais que deve melhorar o seu desempenho como serviço de entrega em 24 horas, tem algum efeito colateral como ter que entregar seus produtos no centro de distribuição vou pagar alguma taxa para que o Mercado Livre faça a coleta.

Outra boa notícia é para os interessados em prestar serviço de entrega para o Mercado Livre desde, moto, bicicleta, carro, caminhão e avião, há..patinete claro.

De Maior Cliente para Maior Concorrente

A notícia ruim adivinha?  fica para os Correios que limitados as regras da estatal, ficam de mãos amarradas vendo o maior cliente se tornando maior concorrente. 

Os Correios vem melhorando e oferecendo novos serviços o problema é que o público tem em geral desconhece sem verba para nada a estatal vem sofrendo as consequências do mercado e torcendo naturalmente para não ser privatizada assunto esse que só deve ser retomado em 2021  é o que diz o presidente atual dos Correios General Floriano Peixoto Vieira Neto.

Concorrente para Mercado Livre

Vejo aí uma boa opção para quem quer competir com Mercado Livre, como assim?

É isso aí que você acabou de “ouvir”,  parece difícil mas não é, para criar um Marketplace atualmente está bem fácil para obter uma plataforma melhor que do Mercado Livre e praticando taxas menores, oferecendo um serviço ainda melhor de entrega e por fim ser adquirido por eles por alguns milhões, quer coisa melhor...

Forte abraço e bons negócios.

Amauri Pferl

Comunidade Sebrae
Amauri Pferl
Amauri Pferl Seguir

Empreendedor e Empresário a 35 anos e os últimos 20 em Negócios Online.

Ler matéria completa
Indicados para você