[ editar artigo]

Missão internacional de benchmarking na Itália, setor leite e derivados

Missão internacional de benchmarking na Itália, setor leite e derivados

A seguir o vídeo mostra uma testemunha das atividades de benchmarking no âmbito do projeto Foresight setor leite: 

O projeto foi realizado com o apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Composto por um grupo com 17 pessoas, com hospedagem em Milão, cidade localizada no norte da Itália a missão teve como principal objetivo conhecer vasta fabricação de queijos e leites italianos, industrias de queijos e leite, faculdades de desenvolvimento de pesquisas, visando aprimorar os conhecimentos para agregação de valor nos produtores paranaenses.

O Senhor Paulo da cooperativa Coprossel fala da própria experiência na missão internacional visando disseminar na própria região os conhecemos adquirido na Itália; neste dia, o grupo visitou um outro tipo de produção realizada em uma fazenda agrícola, Baronchelli, produtora de leite.

Uma produtora familiar ainda mais tradicional, passada de geração em geração, com a capacidade de 160 vacas por ser um território menor e uma produção agrícola de pequenos fazendeiros.

Os participantes da missão internacional puderam ver toda a produção do leite, o local em que as vacas ficavam, a composição dos alimentos que elas recebiam bem como o local da retirada do leite, até chegar no produto final vendido por 1,30 euros por litro.

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você