[ editar artigo]

Motivação durante a crise

Motivação durante a crise

Notícias ruins estão por toda a parte a todo momento, mas sempre há saídas para manter-se motivado.

1) Lembre-se da sua importância, do seu papel no trabalho e na sociedade, pois uma das atitude bastante assertiva para resgatar a motivação é pensar na sua importância como pessoa e como profissional. E, acredite você é importante, sim.

2) Leia histórias de superação, quando você vê a quantidade de seres humanos os quais enfrentaram ou deixaram as dificuldades de lado para buscar o tão temido sucesso e realização, você vai se inspirar e perceber que pode ser muito mais grato pelo que tem. E essa é a melhor “injeção” para a motivação.

3) Pratique boas ações, uma ideia bem bacana para reestabelecer a motivação que existe em você é fazer o bem. Muita gente procura por trabalhos voluntários e dedica uma boa parte do tempo para isso e, é ótimo, sempre traz bons resultados. E se a sua rotina é corrida não tem problema, tenho certeza que no seu círculo ou em algum lugar é possível encontrar oportunidades de ajudar ao próximo, nem que seja ser simplesmente legal com as pessoas.

4) Converse com pessoas mais velhas que já passaram por crises. Trocar uma ideia com quem já passou por poucas e boas é sempre muito bom, aproveite a voz da experiência para ter mais sabedoria, isso vai te ajudar a passar pelos momentos difíceis que acabam nos contaminando e como consequência a motivação volta.

Até mais.

Blog

Ler conteúdo completo
Indicados para você