[ editar artigo]

Mudanças se faz com ações

Mudanças se faz com ações

Alcançar resultados diferentes fazendo a mesma coisa? 

As pessoas buscam constantemente crescer, aumentar seus faturamentos,
contratar pessoas, buscar conhecimentos e cursos de aperfeiçoamento...

E quando são questionadas a mudarem algo em seus hábitos, respondem que sempre foi assim e continuam a fazer mais do mesmo. 

Agora me diz: como ter resultados maiores e diferentes agindo da mesma forma? como ter resultados diferentes utilizando as mesmas ferramentas e buscando informações nos mesmos canais e locais? 

Refletindo sobre isso cheguei a conclusão de que:

Pessoas não querem mudar;
Pessoas não querem mais tarefas;
Pessoas não querem responsabilidades maiores;
Pessoas não querem sair da zona de conforto.

O que elas querem é que os outros façam por elas, e que os resultados sejam mirabolantes e que você entregue uma fórmula mágica que funcione com pouco esforço ou nenhum.

Se não fosse para mudar o pensamento e levantar um questionamento, não seria necessário existir a gestão, não é mesmo?!
Não seria necessário existir as consultorias;
Não teria estudo para melhorias e reformulações de empresas e processos.

A gestão se inicia com perguntas para que seja entendido as necessidades e, principalmente, para que seja avaliado os pontos fortes e fracos de qualquer negócio ou empresa.

E quando as perguntas não tem uma resposta, ou essa resposta está em desacordo com a realidade, é a hora é de entrar com estudo, planejamento para criar ferramentas e dados e então acontecer a gestão, seja para ter um controle do que não está sendo feito, seja para aprimorar e implantar melhorias e, principalmente, para buscar inovação.

Todo questionamento gera um pensamento; Todo questionamento gera a necessidade de respostas; E buscar as respostas da melhor forma é tarefa da gestão, da consultoria, onde os profissionais estão focados em enxergar sua empresa de fora, entender o que há dentro e então mostrar o micro do que na maioria das vezes só é visto como macro.

Porém, para que se tenha resultados é preciso muito mais que apenas contratar um gestor ou consultor, é necessário estar apto a aceitar mudanças e ideias, testar essas mudanças e então ficar com as que derem resultados e melhorar as que não deram e; esse processo não tem um ponto final. A não ser que sua empresa esteja em ponto final, do contrário, enquanto houver crescimento há necessidade de mudanças e constantes aprimoramentos.

Você empresário, empreendedor, dono de um negócio ou empresa, antes de tentar buscar mudanças, melhorias, ajuda, inovação, crescimento... procure estar aberto ao novo, ao diferente, procure entender que pontos de vistas são diferentes e que cada um com sua experiência, estudo, conhecimentos, e convicções, terão métodos e maneiras diferentes de conduzir um negócio
e acima de tudo, entendermos que não existe o certo e errado dentro das idéias; mas que existe testes e avaliações do que se encaixa dentro da sua realidade e necessidade.

👉🏽 Reveja seus hábitos
👉🏽 Sua postura
👉🏽 Seu foco
👉🏽 Seu pensamento
👉🏽 Mas principalmente
👉🏽 Reveja suas ações!

 

Ideias são apenas pensamentos esperando por suas ações para se tornarem realidade; cabe a você decidir quais delas merecem seu foco para se desenvolverem;
não tenha um cemitério de ideias mortas, não diga não sem ao menos tentar, não limite seus sonhos, mas crie maneiras e planeje o melhor caminho para trilhar.

Blog

Comunidade Sebrae
Patricia Tamiris
Patricia Tamiris Seguir

Sou uma mulher de 27 anos, casada, mãe de um casal; Sou um microempreendedora de loja de roupas desde 2010, e descobri a pouco tempo que quero como propósito ajudar outras empreendedoras á olharem para seu negócio de forma diferente, SOMOS CAPAZES

Ler conteúdo completo
Indicados para você