Sua empresa tem objetivos bem definidos, com planos de marketing e posicionamento correto.
Na realidade no mundo atual não basta saber onde ir e ter objetivo, tem que estar preparado para enfrentar o caminho e ir construindo cenários alternativos.
Fatores externos não previstos podem forçar mudança de rumo, e para isto é fundamental adotar tecnologias em todas as áreas da empresa e acompanhar passo a passo as estratégias adotadas para ser rápido nas mudanças de rota.
Ou seja, preparar cenários diferentes observando todo o ambiente de marketing, para superar as deficiências e aproveitar as oportunidades com as mudanças que acontecem, principalmente no macroambiente, nas mudanças econômicas e políticas e demográficas.
Portanto a Matriz SWOT deve ser observada como uma bússola para estar preparo a formular novos cenários, muitas vezes seus objetivos não mudam, mas seus planos têm que ser alterados.
João Carlos B Medeiros
Gestor e Mentor da New Marketing, Empresa de Consultoria em Marketing na era digital, empresa criada para desenvolvimento de empresas, aceleração de resultados e estratégias de Branding.
João Carlos B Medeiros Gestor e Mentor da New Marketing, Empresa de Consultoria em Marketing na era digital, empresa criada para desenvolvimento de empresas, aceleração de resultados e estratégias de Branding.