Uma imagem diz mais que mil palavras, não é mesmo? Principalmente nas redes sociais, uma boa imagem é capaz de atrair a atenção das pessoas e causar maior interação. Ela pode seguir um determinado padrão e gerar maior identidade de marca, pode traduzir um pouco da essência da empresa por meio de cores e estilos, e pode, é claro, servir como uma vitrine virtual para que as pessoas conheçam o produto ou serviço que você oferece de maneira prática e rápida.
Por isso, é de extrema importância que essa imagem seja de uma qualidade boa, esteja nítida e seja fiel ao que você realmente tem a oferecer.
Se você tiver uma loja online, a preocupação com a estética das imagens precisa ser triplicada! Afinal, aquela é a única forma que seus clientes podem visualizar seus produtos e decidir se querem mesmo comprar ou não.
Nesse sentido, um profissional da área de fotografia é sempre indicado. É o tipo de investimento que ajuda na construção da credibilidade da empresa, na geração de interesse por parte do cliente e te dá material para explorar nas redes sociais.
Mas se você é um micro ou pequeno empresário, seu negócio ainda não tomou as proporções que gostaria, será que você não pode investir no Facebook e Instagram, por exemplo, se não tiver imagens profissionais? Pode sim! :)
Hoje em dia é fácil conseguir um smartphone que tenha uma boa câmera. Com o próprio celular e alguns cuidados, é possível tirar boas fotografias, nítidas e atrativas para divulgar seu produto ou serviço. Quer algumas dicas na hora de fotografar? Falei um pouco sobre isso aqui focando no Instagram, mas as informações são válidas também para o Facebook.
E na verdade, trabalhar com fotos amadoras pode até ser vantajoso. O cliente percebe mais sinceridade na imagem, ou seja, ele sabe que o sanduíche que ele vê no Instagram, por exemplo, é exatamente igual ao que ele vai comer quando for à lanchonete, sem tantas edições e "maquiagem", como em algumas fotos profissionais.
Principalmente para pequenos negócios, isso pode ser bastante positivo! Uma vez que aproxima o consumidor que está buscando algo mais caseiro, regional e verdadeiro.
Além de possibilitar a instantaneidade, pois você mesmo tira a foto (ou grava o vídeo) com o celular e já pode publicá-la na hora. A coleção que acabou de chegar, a maquiagem recém-feita, o carro com a pintura brilhando, o café quentinho no dia chuvoso...É tudo muito dinâmico.
Resumindo, ter a ajuda de um profissional é sempre importante, mas seu pequeno negócio pode atrair a atenção e conquistar clientes com fotos tiradas por você, seus funcionários e até os próprios consumidores. Basta alguns cuidados e atenção na hora do clique ;)
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