[ editar artigo]

NRF2020 deixou a tecnologia em segundo plano!

NRF2020 deixou a tecnologia em segundo plano!

Calma! A lógica de que o VAREJO sem tecnologia vai sobrevir, não é uma verdade. Qualquer loja precisa se adequar as tendências tecnológicas. Eu sei, eu sei que não é assim, da noite para o dia que elas vão desaparecer, mas você que é empreendedor de um pequeno ou médio VAREJO, precisa se adequar caso queira pensar em longo prazo.

Mas diferente da pegada da NRF 2016, 2017, 2018 e 2019, a edição de 2020 trouxe como mote a importância da humanização das relações e isso vem forte porque, apesar de ser óbvio, parece que foi há pouco que descobrimos que somos felizes a partir de interações com outros humanos.

Já se sabia que as pessoas estão cada vez mais depressivas e infelizes, e também já se sabia que isso tem uma relação muito forte com a falta de interação humana. E a Federação Nacional do Comércio dos Estados Unidos, deixou seu recado: robotização para mais humanização.

Portanto, sim para automatizar e sim para sermos mais humanos. O VAREJO que conseguiu fazer isso, cresceu mais nos últimos anos, e provavelmente crescerá mais nos próximos.

Abs.

Comunidade Sebrae
Lucas Hahn
Lucas Hahn Seguir

Coordenador Estadual de Varejo e Mercado do SEBRAE/PR.

Ler matéria completa
Indicados para você