[ editar artigo]

O que eu aprendi com o COVID-19

O que eu aprendi com o COVID-19

Há alguns dias atrás comecei a sentir fortes dores de cabeça, um incômodo na garganta e início de resfriado. Normal, considerando que tenho baixa imunidade e que moro em uma cidade "fria" e com bastante vento.

Durante a pandemia você foca no álcool gel, na máscara, na falta de ar ou febre, mas não numa dor de cabeça. Pois é, era COVID-19! Com o resultado positivo, o desespero tomou conta e me vi perdida: moro sozinha, consideravelmente, longe da minha família, sem orientações e fazendo o "tratamento" em casa. Vocês já perceberam que na teoria é tudo mais fácil? Não sei como contraí o vírus, de quem e nem quando e essa sensação é horrível. Com isso, avisei minha família e pedi orações, pois sou uma pessoa de muita fé.

Por que estou escrevendo sobre isso? Para contar sobre um dos momentos que mais aprendi na minha vida:

1- Aprendi que a vida é mesmo um sopro, pois hoje você pode estar bem e amanhã com um vírus mortal no seu corpo.

2-Aprendi a dar mais valor na minha família. Ver meus pais e minha irmã chorando e deixando comida na minha porta depois de 140 km e não poder abraçá-los, dói muito.

3- Aprendi que existem pessoas ruins, mas também pessoas maravilhosas, solidárias e que te fazem feliz em meio ao caos.

4- Aprendi a ter muito mais empatia do que o normal e que apesar de tudo, não somos NADA sozinhos. Precisamos uns dos outros.

5- Aprendi a valorizar mais as pequenas coisas: voltei a pintar desenhos (mesmo não tendo talento rs), fiz ligações, escrevi... Desfoquei do desnecessário.

6- Aprendi que não devo guardar mágoas e sim perdoar!

Ou seja, a vida vale MUITO e não precisamos passar por esse processo e pelo medo da morte para nos darmos conta disso!

Blog

Ler conteúdo completo
Indicados para você