Quando alguém fala Facebook, provavelmente logo vem à sua mente a sua rede de amigos, os posts engraçados e também os anúncios de produtos que ficam te perseguindo por onde você vai na internet. Mas se você só usa o Facebook para se divertir, está na hora de mudar os seus conceitos. Por quê? Porque essa ferramenta que aproximou você de muitos amigos pode também aproximar a sua empresa de seus clientes.
Na última sexta-feira, 03 de junho, visitei a sede do Facebook no Brasil que fica em São Paulo-SP. Lá, estive com um grupo de empresárias premiadas com suas histórias de sucesso. Nós só não esperávamos que iríamos aprender tanta coisa em poucas horas. Ficamos impressionados com os números que o pessoal do Facebook apresentou de microempresas que impulsionaram suas vendas e o relacionamento com seus clientes através da ferramenta.
Para não deixar de contar nenhum detalhe pra vocês, resolvi gravar um vídeo durante a minha visita e por isso estou aqui para compartilhar com vocês. É só dar o play no vídeo aqui embaixo!!
E não deixe pra depois criar a sua fanpage ou então fazer os ajustes necessários para melhorar o seu relacionamento com seus clientes, ok? Para te ajudar, selecionei alguns posts com dicas para você colocar já em prática:
Como gerar oportunidades de negócios através do Facebook
Como as mídias sociais podem me ajudar a vender mais
Até a próxima,
Lucas Hahn
Coordenador Estadual de Varejo e Mercado do SEBRAE/PR.