[ editar artigo]

O que levar em conta na hora de criar a logo da sua empresa?

O que levar em conta na hora de criar a logo da sua empresa?

A logo é muito mais do que um símbolo, ela carrega toda a identidade visual do seu negócio.

Ele é a primeira impressão que um cliente tem da sua marca, por isso deve ser especial, representar muito bem a sua marca e deixar uma impressão duradoura, em que não importa onde a pessoa esteja, se ela ver a sua logo, as cores dela ou um design parecido, ela lembrará da sua marca em primeiro lugar. Por esse motivo, não importa qual seja o seu negócio, é muito importante você criar uma logo profissional.

Hoje em dia vivemos na era digital, onde tudo acontece nas redes, com  isso a concorrência aumentou. Você deve se destacar nos principais meios de comunicação se quiser fazer com que seu negócio cresça.

A dica é: saia do óbvio, seja o melhor no que você faz, a começar pela sua identidade visual.

Mas afinal, o que deve ser levado em conta na hora de criar a logo da sua empresa?

Saia do óbvio

Com a grande quantidade de concorrência que as marcas possuem, é muito importante que você seja diferente para se destacar.

Coloque no papel tudo o que sua marca representa, o que defende, e o que quer transmitir. Estude as cores, formas e como uni-las. Se preferir contrate uma equipe especializada para criar a logo da sua empresa.

Tenha uma imagem inovadora

Você precisa chamar atenção em meio a concorrência, por isso aposte em algo novo, em imagens que chamem atenção.

Verificando outras marcas, e pesquisando entre clientes, percebemos que a logo 3D é muito mais atraente.

Além de você demonstrar interesse pela inovação e a busca por algo original, você estará saindo à frente da sua concorrência.

Com uma imagem em 3D você atrairá uma grande quantidade de olhares por ela ter diferentes dimensões, onde você poderá utilizar variações de cores e torná-la mais atraente aos olhos.

Uma marca inovadora certamente apostará em vídeos, sites, blogs para se destacar, para isso, precisa ter uma logo diferente dos tradicionais em 2D como pontapé inicial.

Propósito

A sua logo deve representar de forma clara o propósito da sua empresa.

Além do que é transmitido na própria imagem, que deve ser clara e objetiva, toda logo precisa representar um significado mais profundo, profundidade que deve ser explicada na sua estratégia de marketing.

Se a sua equipe ou você conseguiu criar uma logo que seja uma representação visual da marca como um todo, então você atingiu o propósito do que é uma logo que representará bem sua marca para todos.

Tenha um bom jogo de cores

Em conjunto com o design do seu produto, a cor é essencial na construção da identidade visual do seu negócio. A cor transmite inúmeros significados, e influencia a mente das pessoas de diferentes formas, portanto deve ser escolhida de forma cuidadosa para que não cause um efeito negativo na visão do seu potencial cliente.

Para que você entenda melhor, pense por exemplo na logo do canal de televisão Animal Planet, ele é verde; Não teria cor melhor que essa para representar a marca.

Seja simples

O estilo simples e minimalista para marcas funciona há anos. Enquanto na moda esse estilo vem e vai, para a logo de marcas ele se mantém eficaz.

Temos exemplos como Nike, Apple e Adidas que são marcas fiéis há anos a sua logomarca simples e icônicas.

Para criar uma logo minimalista, você deve desenvolver um conceito visual simples, porém atraente. Um design com muitas informações perderá a capacidade de transmitir a mensagem da marca como valores e a missão para os potenciais clientes.

Talvez você pense que precise de muitas informações para transmitir o que sua marca deseja, mas saiba que não é necessário. Foque na boa escolha das cores, em um design criativo e inovador.

Vale a pena lembrar o que dizia Leonardo Da vinci: “A simplicidade é o último grau de sofisticação”.

 

 

 

 

 

Comunidade Sebrae
Ler matéria completa
Indicados para você