[ editar artigo]

O que te move?

O que te move?

Perguntar a um empreendedor o que o move pode ter diferentes respostas. Desde status, fama, dinheiro, poder e sucesso, até propósito, sustento, família e filhos. Mas e quando toda essa magia acontece tudo junto e misturado, que nome podemos dar? Isso é vida! Foi exatamente isso que pudemos observar na palestra de Gustavo Ziller, no Summit Sebrae Curitiba 2019.

Com uma empolgação e envolvimento de nublar os olhos da plateia, Ziller mostrou o que é envolver amigos e família no seu projeto de vida. O apresentador do programa 7Cumes do Canal Off, formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em produção de rádio pelo Brighton College of Technology – Inglaterra, é ainda paizão de três, marido, amigo, montanhista e empreendedor.

Com a palestra “Experiência Inovadora”, Ziller é hoje considerado um dos 50 brasileiros mais inovadores, porque decidiu mover sua jornada escalando sete montanhas do mundo, lavando na mochila a sua história de vida. Segundo ele, é como responder a um chamado, mas responder envolvendo todas as pessoas importantes da sua existência, afinal fazer qualquer coisa sem o que mais importa não faz sentido algum. Para ele, a inspiração vem do dia a dia, da rotina mesmo, mas a rotina do apresentador é bem incomum.


Gustavo Ziller não era um montanhista profissional, mas começou sendo o primeiro amador a escalar as sete montanhas mais altas dos continentes no prazo de 30 meses, o que ele faz ainda registrando cada cume em livro. Vale ressaltar que o apresentador começou esse movimento em 2012, após um apagão súbito no trânsito, que o fez repensar a vida.

Na apresentação daquela tarde no Summit, o montanhista contou várias pequenas histórias que envolvem os três filhos e cada peculiaridade que deveria respeitar nos jovens. Desde os problemas de saúde, possíveis futuros e carreiras, amores, entretenimentos e preferências. Pois, estar com as pessoas é respeitar suas identidades e particularidades. Foi dessa forma que convenceu o diretor do canal Off, Guilherme Zattar, a patrocinar seu sonho.

Mas é possível transformar-se sendo qualquer pessoa, a partir do desenvolvimento de habilidades.

Isso foi o que aconteceu em sua vida, novos padrões que precisaram de muitas habilidades para mover seus novos caminhos. Desde a preparação física, escolha da equipe, tecnologia para manter-se perto de quem se ama, resignação, autocontrole e ressignificação para a própria vida, já que antes era um sedentário homem das pedras urbanas e prédios arranha-céus.

Com o novos ares, Ziller reconstruiu sua existência e a expedição aos sete pontos mais altos do mundo pode ser escalada por quem sonha de verdade e quer muito alcançar, pois pessoas comuns podem fazer coisas extraordinárias.   

Blog

Comunidade Sebrae
Suzane Marie
Suzane Marie Seguir

Sou jornalista e conteudista!

Ler conteúdo completo
Indicados para você