[ editar artigo]

Ideias 2020: O que vender para ganhar dinheiro online

Ideias 2020: O que vender para ganhar dinheiro online

O e-commerce é um dos modelos de negócio com maior crescimento nos últimos tempos, pois as possibilidades que ele oferece são infinitas. Com ele, é possível abranger todo tipo de objetivo e nível de investimento. Sendo assim, a dúvida sobre o que vender para ganhar dinheiro online é muito frequente.

Com a grande concorrência atual, é preciso encontrar produtos que ainda tenham espaço entre o público e que possuam um diferencial competitivo. Dessa forma, fica bem mais fácil ganhar novos clientes e fazer o seu site se tornar um grande nome do mercado.

Com base nisso, separamos aqui várias dicas sobre o que vender online em 2020, assim, você pode concentrar seus esforços em uma área com bastante chance de crescimento e obter retorno financeiro rapidamente, algo fundamental, principalmente pela crise que o Brasil atravessa.

✔ Produtos de beleza e cosméticos

Quem é que não gosta de estar sempre com a aparência bem cuidada, não é mesmo? Por esse motivo os cosméticos e produtos de beleza estão sempre em alta e possuem um amplo mercado consumidor.

Desde produtos para o cabelo até cremes hidratantes. Pode-se oferecer todo tipo de item e de diversas marcas diferentes. Desse modo, consegue-se atingir vários nichos, desde, os com menor renda até aqueles que estão dispostos a pagar valores maiores em produtos importados e de alta qualidade.

Além disso, outros cosméticos que possuem um bom campo de venda na internet são as maquiagens. Todos os dias as marcas lançam novas bases, corretivos, paletas, pós e demais itens. No entanto, nem sempre esses lançamentos chegam rapidamente a todas as cidades do Brasil.

Sendo assim, uma ótima ideia é comprar os novos produtos na pré venda e vendê-los online. Dessa forma, quem deseja experimentar as novidades rapidamente, com certeza comprará da sua loja e não ficará esperando a chegada dos itens nas lojas físicas da região.

✔ Informática

Se tem uma área com grande crescimento nos últimos tempos e que tende a expandir cada vez mais, com toda a certeza é a informática.

Todos nós desejamos ter os melhores aparelhos e equipamentos para acessar as redes sociais, tirar fotos e jogar os novos games com os amigos. Além de ter um bom computador para trabalhar de casa. Sendo assim, investir em equipamentos eletrônicos e vendê-los na internet com toda a certeza é uma ótima ideia. Desde produtos como celulares, notebooks e computadores de mesa até peças para manutenção.

Outra ideia, é se especializar em um nicho específico, como itens para aprimoramento de PCs Gamers, por exemplo. Desse modo, fica ainda mais fácil conquistar um público fiel e que entende o seu conceito de negócio.

Para adquirir os itens, a melhor alternativa é entrar em contato diretamente com distribuidoras. Com elas, é possível comprar com valores bem menores do que nas lojas populares. Sendo assim, fica fácil estabelecer uma margem de lucro bacana, para investir ainda mais no seu negócio.

✔ Equipamentos esportivos

Quem pratica esportes e vai com frequência em academias, sabe bem o quanto itens para prática esportiva podem custar caro. Comumente as lojas especializadas se aproveitam da pouca concorrência no mercado e cobram valores abusivos por equipamentos bem simples e básicos.

Com base nisso, investir na venda online de equipamentos esportivos é uma ótima ideia para quem deseja ganhar dinheiro através da internet.  A melhor dica é trabalhar com tudo, desde bolas e artigos para prática até itens de proteção para o esporte. Desse modo, fica mais fácil ter seu nome consolidado no mercado e adquirir a simpatia do público.

Para adquirir os produtos, busque por lojas que oferecem preços direto de fábrica ou aproveite promoções para comprar em maior quantidade. Com isso, você estabelece uma margem de lucro e ainda assim, oferece um diferencial em relação ao preço da concorrência.

✔ Itens de decoração

Em cidades pequenas, é difícil encontrar uma loja especializada em itens de decoração.  Quando elas existem, o valor cobrado pelos produtos costuma ser abusivo e bem longe da realidade de consumo dos brasileiros.

Sendo assim, investir na venda online de objetos de decoração também é, uma ótima opção para ter uma renda extra. A dica é optar por produtos mais modernos e que ofereçam um diferencial ao público, do tipo que não pode ser encontrado em qualquer lugar.

Faça a venda de produtos personalizados relacionados a séries, bandas, filmes e livros. Eles são bem raros de encontrar e são objetos de grande desejo entre os fãs. Além disso, procure ofertar a maior variedade possível, passando pelos itens mais básicos, como roupas de cama e cortinas e chegando nos mais raros, como luminárias.

Desse modo, você consegue abranger uma parcela maior do público e chamar a atenção de pessoas com diferentes faixas etárias. Com isso, o seu lucro será maior, bem como o número de vendas conquistado.

✔ Roupas semi-novas e usadas

Em tempos onde a sustentabilidade é uma pauta frequente, investir em um brechó online é uma ótima ideia. Eles são fáceis de montar, com baixo custo de envio dos produtos e exigem pouquíssimo investimento por parte do vendedor.

No entanto, também é preciso prestar atenção na qualidade das roupas e calçados oferecidos. Eles devem estar sempre em bom estado. Caso contrário, em poucas vendas você perderá a credibilidade com o público e não conseguirá manter a cartela de clientes conquistada.

Uma dica bacana é garimpar bastante nos brechós físicos existentes na sua região. Faça visitas com bastante tempo e entenda o potencial das roupas que está comprando. Em alguns casos, uma pequena customização pode fazer bastante diferença. A modelagem vintage está cada vez mais em alta, sendo assim, valorize aquelas peças que possuem um estilo mais retrô. 

Ademais, também procure ofertar peças para todos os tamanhos e tipos de corpo. Esse é um diferencial que fará seu brechó conquistar o coração do público rapidamente e ainda aumenta sua faixa de trabalho.

Para começar, reúna aquelas peças que você não usa mais e coloque-as à venda. No entanto, lembre-se sempre de pedir um valor justo e acessível para uma roupa usada. O lucro nesse tipo de negócio não se deve a uma grande venda, mas a várias com um lucro simbólico.

✔ Itens automotivos

Quem gosta do ramo automotivo muitas vezes enfrenta dificuldades para encontrar peças em modelos diferenciados. Sendo assim, essa é mais uma das ótimas ideias sobre o que vender para ganhar dinheiro online em 2020.

Procure sempre buscar itens diferenciados, com modelos bacanas e que combinam com o estilo da sua loja.

Para alcançar o sucesso, a melhor opção é definir um ramo específico para ofertar seus produtos. Por exemplo, você pode focar na área mecânica, ofertando peças para vários modelos de carros a um preço mais acessível que as lojas físicas, ou talvez pneus das melhores marcas

Outra área possível é a “decoração” do automóvel, como calotas diferenciadas, capas para banco, volantes e até mesmo adesivos para a lataria.

Basta encontrar um nicho com o qual se identifique e tenha um pouco de conhecimento sobre os produtos. Desse modo, ficará mais fácil saber quais são as melhores marcas e aquelas que terão um maior poder de venda com os clientes.

 

Sabendo de todas essas dicas sobre o que vender para ganhar dinheiro online, com toda a certeza você conseguirá abrir um negócio de muito sucesso. Foque primeiro nos itens mais acessíveis e, conforme ver seu poder de investimento aumentando, comece a comprar produtos que trarão um maior lucro ao seu e-commerce.

Além disso, sempre tenha como prioridade a satisfação do cliente, focando no atendimento imediato e envio rápido. Com isso, vai ficar fácil ter uma cartela de clientes consolidada e se tornar um grande empreendedor online!

 

 

Denilson Marcos

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você