[ editar artigo]

Oportunidades em Meio à Crise

Oportunidades em Meio à Crise

 

Com o surgimento da pandemia, tem acarretado, cenários econômicos difíceis em vários países e milhares de trabalhadores são afetados diariamente com o desemprego e a dificuldades de manter o sustento para sobreviver. 

Mas a "quarentena" trouxe a oportunidade de se reinventar e com isso, surge a ideia de empreender para transformar a crise em uma fonte de renda, usando da criatividade e inovação. Essa realidade fez com que muitos buscassem essa "válvula de escape" como alternativa. 

Podemos citar como inspiração, o modelo de negócio super inovador que oferece comodidade e facilita a vida de muitas pessoas através da segurança e tecnologia, o market4u.  

Surgiu para atender as necessidades de moradores de condomínio que agora não precisam mais sair de casa para fazer suas compras, elas são feitas pelo aplicativo e é retirado diretamente em um "mercado" dentro do próprio condomínio, que funciona 24h por dia, inclusive, nos finais de semana.

Diferente de um delivery, você não precisa mais ficar esperando para ter o produto em mãos. 

Com a ideia de um negócio, o Sebrae entra para dar ênfase e suporte para você alcançar seus objetivos. Mas claro, tudo dependerá, primordialmente de você, e do empenho que dará para seu empreendimento evoluir.

É imprescindível planejar, impor metas e prazos, prospectar mercado e buscar conhecer a necessidade do cliente para atender suas expectativas e até mesmo superá-las. 

 

Não tenha medo de arriscar, mais lembre-se de sonhar com os pés no chão, afinal, só saberá se dará certo, se tentar!

 

 O Sebrae está a disposição para te ajudar, conte conosco. 

 

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você