[ editar artigo]

Os 5 “nuncas” de Steve Jobs como dose diária

Os 5 “nuncas” de Steve Jobs como dose diária

Sabemos que Steve Jobs foi umas das mentes mais brilhantes que habitou entre nós.

Seu temperamento forte, muitas vezes taxado como egocêntrico, não o impediu que revolucionasse o mundo através das tuas ideias inovadoras e genuínas. Além de seus conhecimentos técnicos, sua tenacidade e grande criatividade, nos deixou muitas frases de superação e motivação.

E para sermos autênticos, nos superar e ser quem nós queremos ser de verdade, listo abaixo os 5 nuncas para nos lembrar diariamente qual é o nosso objetivo.


1. NUNCA finja ser quem você não é.

Duas coisas importantíssima que devem nos acompanhar durante a nossa vida é a SIMPLICIDADE e a TRANSPARÊNCIA. Nossos sentimentos e pensamentos devem ser expressados com clareza, sinceridade, mas, sem ofender ninguém! Agindo dessa forma, iremos nos relacionar com pessoas que contribuam com os mesmos valores e até mais como, a FELICIDADE.

Se vivermos de aparências, todos aqueles que convivem conosco não saberão quem somos e as relações não serão criadas com laços de verdades. Mostre seu apreço pelas pessoas que estão ao seu lado, pois, são pessoas que você ama, deixe que elas te ajudem quando você se sentir mal e que, principalmente, celebrem suas conquistas com você.


2. NUNCA se apegue ao passado.

Esse é um momento da vida que não podemos mudar, mas, nosso futuro, sim!

Com os erros que cometemos nessa vida, podemos, simplesmente, aprender com eles e os deixá-los, para tentarmos não os cometer novamente. Se nos prendermos ao passado, não poderemos avançar.

Não importa quantas vezes você erra ou com que lentidão você progride, se continua tentando está muito à frente dos que nem sequer tentam.

Anthony Robbins

Não podemos usar como desculpa para não avançar, não lutar por nossos sonhos e nem permitir que sejam um obstáculo as nossas memórias, elas fazem parte da nossa vida, é aprendizado!


3. NUNCA se dê por vencido.

Sonhos para serem alcançados é complicado, requer esforço, grandes doses de força de vontade e uma enorme confiança em si mesmo, não é fácil! No caminho encontraremos mil dificuldade que vão nos desmotivar, surgirão dúvidas em nossa mente que nos farão pensar que não podemos continuar, mas sim, é possível! Sempre há um caminho ou outra forma de alcançar nosso sonho, de forma honesta.

Deixar o medo de lado é essencial, embora seja normal ter medo diante da incerteza, mas não podemos deixá-lo nos paralisar. Faça primeiro o que lhe dá medo, o resto será muito mais simples.


4. NUNCA fique parado.

Uma coisa é fato, nenhum sonho virá buscá-lo na porta da sua casa, você terá que sair e lutar pelo o que deseja. Mova, constantemente, seu corpo e sua mente, com uma criatividade permanente. Idade não importa, sempre é possível começar a correr atrás do que se quer, trata-se de sair da zona de conforto e desenvolver nossa capacidade profissionais e pessoais.

Se você não trabalha por seus sonhos, alguém te contratará para trabalhar pelos dele.

Steve Jobs.

Use cada segundo da sua existência, viva o aqui e o agora. Pratique esporte, leia, ande de bicicleta, escreva, pinte, faça cursos, tire fotos, cozinhe, cante dance..., mas, nunca fique parado, aprenda algo novo diariamente, motive sua mente!


5. NUNCA deixe de sonhar.

Durante nossa vida, devemos manter um objetivo, um sonho que nos faça levantar, diariamente, com alegria e esboçando grande sorriso.

Algo que nos faça ter emoção até o mais profundo do nosso ser, que motive, que faça com que nos sintamos plenos e realizado, algo que nos faz vibrar!

Conheça suas fraquezas e suas forças, confie em si mesmo! Conheça suas paixões, lute pelo o que você quer. As dificuldades não podem ser motivo para desânimo, mas sim, motivo para lutar com mais persistência no caminho até seus sonhos!

Quando você era criança, lembra dos seus sonhos? Recupere eles, recupere essa capacidade de sonhar, esta forma de ver as coisas. Nunca perca a curiosidade por coisas novas, pelo que o cerca, por como a vida se move. Brilhe diante das pequeninas coisas que você encontra em seu caminho que faz toda diferença.

 

Se você tem um grande sonho, você deve estar disposto a fazer um grande esforço para torná-lo realidade, porque só o grande atinge grande.

Facundo Cabral

 

Curte e compartilhe conosco sobre os seus “NUNCAS”!

Até breve!

Cynthia Nascimento.

Blog

Comunidade Sebrae
Cynthia Nascimento
Cynthia Nascimento Seguir

Empresária | Consultora em Curadoria de Conteúdo | Atuante no Planejamento e Produção de Conteúdo | Gerente de Comunidade. Mãe da comunicativa Rebeca e do Pedro, que adora montar coisas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você