[ editar artigo]

Pensar fora da caixinha?

Pensar fora da caixinha?

Fazia tempo que eu não escrevia aqui. Sim, a frase padrão "Estou sem tempo, tá muito corrido" se aplicava. Bom, dessa vez estava mesmo, além de trabalhar o dia todo, resolvi ingressar em um curso de formação da Tera Skills de Ux Design.

Aí você me questiona, mas design? O que tem a ver com você?Olha, não vou dizer que não tem nada a ver, porque de certa forma, tem, afinal eu não consigo me desligar da área de produto ...Mas vamos ao ponto: Apesar de ser uma área diferente eu pensei, por que não tentar uma área nova e que poderá agregar ao meu trabalho hoje e mais conhecimento?

Sempre escuto a frase padrão de "Pensar fora da caixinha" e resolvi pensar mesmo, vou entrar em um mundo tão evoluído que me sentirei um peixe fora d'água. E foi muito bom, aprendi que UX não é só pensar em site e mobile, e pensar no email que você está escrevendo, no texto que estou aqui redigindo, em uma tela , um app... TUDO.

O intuito desse texto é dizer: AVENTURE-SE. Fazer um curso diferente da sua área, abre sua mente em vários aspectos e te ajuda ter uma visão de fora do que anda acontecendo em sua vida pessoal e profissional, além de também ocupar seu tempo com algo importante.

Resultado do curso: Eu estava em um grupo aonde não tínhamos um designer, nem MACpara usar Sketch, mas "inconformada" como sempre sou, corri atrás, usei o Figma para fazer as telas com a ajuda do Rodrigo Grecco - da Endeavor ( meu par no projeto) e conseguimos prototipar no Invision igual todos os outros grupos fizeram.

A melhor recompensa foi ouvir dos professores na apresentação final: " Vocês foram guerreiros, não tinham as ferramentas corretas para trabalhar mas não desistiram e entregaram o projeto bem estruturado."

P.s: Claro que o nosso era o mais feinho, mas nosso ciclo do protótipo era funcional e tinha uma lógica em cima do que propusemos.

Enfim, arrisque-se, pense fora da caixinha e saia da zona de conforto, estude algo diferente e saiba que isso vai mudar seus pensamentos.

Abaixo meus bebês: minhas telinhas feitas com muito amor e carinho e ZERO toque de designer *risos

 

Blog

Comunidade Sebrae
Luana Souza
Luana Souza Seguir

Head de CX e CS na IZIO, tenho um canal no instagram @tudo_sobre_cs

Ler conteúdo completo
Indicados para você