[ editar artigo]

"Pior que tá, não pode ficar"

O que foi, o título te assustou?

Estimado leitor, neste post quero chamar sua atenção para a frase que escuto de clientes todos os dias! “Pior que tá não pode ficar!”. A ideia aqui não é cultivar o pessimismo ou contribuir para a depressão, fique tranquilo e siga-me em um raciocínio bem simples e que talvez você se encaixe:

1. Tomei empréstimo na fase 1 do Coronavírus, e estava pagando tudo em dia, estava até “me defendendo bem”, mas eu não imaginei uma segunda onda! Putz... e agora?

OU

2. Consegui passar sem financiamento pela fase um do Coronavírus, mas agora na segunda fase... acho que não vai ter jeito!

Bom, se você é o cara que se enquadra na questão “1”, urgentemente, você precisa chamar nosso time de atendimento! Mas é agora! Se deixar para depois pode ser tarde!

- Por quê? Simples de responder. Você precisa rever todo o seu centro de custo! Você precisa rever o seu fluxo de caixa, analisar os seus recebíveis e ver como fazer para passar este momento desesperador! Pior que tá não pode ficar? Pode sim! Mas somente se você não der atenção para suas finanças neste momento. Não espere atrasar a parcela de seu empréstimo, pois isso poderá complicar ainda mais o seu futuro.

Agora, se você é o cara que se enquadra na questão “2”, chegou o momento de planejar o seu futuro tendo como cenário este momento. Sim isto mesmo, assim como o cara do "1" você também deverá rever seu fluxo de caixa, adaptá-lo para o momento que você achava que não poderia voltar e planejar seu futuro financeiro.

  • Quanto tem para receber?
  • Quanto tem para pagar?
  • Em quanto tempo vai receber e em quanto tempo vai poder renegociar o pagamento?
  • Sua venda despencou novamente?
  • Entrou na lista de negativados?

Pois é... você também não pode ficar na inercia esperando que vai passar... rápido!

Visite agora nossos canais de atendimento, seja pela internet ou pelo telefone! Não espere, pois as contas estão vencendo e seu sono está indo embora com elas. Hora de planejar a continuidade de seu negócio.

A, não se esqueça!  Se precisar, conte conosco!

Até daqui a pouco!

O empresário poderá contar com o apoio do SEBRAE por meio do atendimento 100% digital neste período. Mesmo de casa, vamos orientar você, com relação a sua empresa e as linhas de créditos oferecidas por instituições financeiras. Nos acione através dos seguintes canais:

🔵 WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail 🔵

 

Blog

Comunidade Sebrae
Rogério Borges Schwanck
Rogério Borges Schwanck Seguir

Diretor - RBorges Consulting

Ler conteúdo completo
Indicados para você