[ editar artigo]

đŸŽ„ Por que devo implementar estratĂ©gia de vĂ­deos na minha empresa?

đŸŽ„ Por que devo implementar estratĂ©gia de vĂ­deos na minha empresa?

VocĂȘ deve estar se perguntando: por que eu vou fazer isso? Do jeito que tĂĄ, tĂĄ legal! Mais uma coisa pra eu fazer, alĂ©m das tantas que jĂĄ existem? Pois Ă©, a questĂŁo Ă© que VÍDEO É TENDÊNCIA, se vocĂȘ nĂŁo fizer, seu concorrente vai. NĂŁo acredita? EntĂŁo vou te mostrar alguns dados.


đŸ”č Este ano de 2019, os vĂ­deos jĂĄ representam 80% do trĂĄfego da internet, ou seja, 80% das pessoas que estĂŁo acessando a internet hoje, estĂŁo assistindo vĂ­deos.

đŸ”č 55% das pessoas que acessam a internet, assistem pelo menos a 1 vĂ­deo por dia! Seja porque recebeu no whatsApp, porque viu no seu feed do Facebook e atĂ© mesmo porque estĂĄ buscando entretenimento no Youtube, considerada hoje a maior plataforma de vĂ­deos do mundo.

đŸ”č 90% das pessoas dizem que assistir um vĂ­deo sobre determinado produto ou serviço, influencia diretamente na sua decisĂŁo de compra, seja ela positiva ou negativa.

đŸ”č VĂ­deos em redes sociais engajam 1200% mais o compartilhamento do conteĂșdo đŸ˜± se vocĂȘ estĂĄ em dĂșvida se produz um vĂ­deo para veicular em suas redes sociais, acho que agora deu pra entender qual caminho seguir, nĂ©? 

đŸ”č Landing pages com vĂ­deos, aumentam as taxas de conversĂ”es em atĂ© 80%, incrĂ­vel nĂ©? E-mails com vĂ­deos, aumentam atĂ© 200% na taxa de clique no link. SĂŁo resultados excepcionais quando se escolhe estratĂ©gias com vĂ­deo.

đŸ”č E um fato a ser levado em conta, Ă© que o ser humano absorve 95% mais o que Ă© visual. As chances de alguĂ©m lembrar da sua marca pelo vĂ­deo que vocĂȘ entregou, pela imagem dinĂąmica que ficou gravada na mente dele Ă© muito maior do que se vocĂȘ simplesmente tivesse escrito algo. 

"Ok Bianca, jĂĄ entendi. Mas ainda nĂŁo acho que vĂ­deos, seja importante para minha empresa".

Vamos entĂŁo, aos cases de sucesso. 
 

> Cresceu 90% nos Ășltimo 4 anos;
> Nos Ășltimos 3 anos ganhou mais de 40 milhĂ”es usuĂĄrios novos;
> É o segundo site mais acessado no Brasil, só perde para o Google.

> A maior empresa de streaming do mundo;
> Segmento de plataforma de vĂ­deos;
> Deu tĂŁo certo, que nĂŁo Ă© mais apenas uma plataforma de hospedagem, tambĂ©m tornou-se uma produtora de vĂ­deos, produzem seus prĂłprios filmes e sĂ©ries, conteĂșdos exclusivos.
 

> Implementou hĂĄ 2 anos os stories, vĂ­deos de atĂ© 15 segundos; 
> 15 segundos nĂŁo foi o suficiente, veio o IG TV, vĂ­deos longos, podendo chegar a horas de exibição. 
 


> Identificaram a oportunidade e estĂŁo ganhando dinheiro para produzir conteĂșdo em vĂ­deo, entretendo milhares de pessoas. O foco dos Youtubers (como o prĂłprio nome jĂĄ diz) Ă© o Youtube. Fazer vĂ­deo virou profissĂŁo. 


🚀 O poder dos vĂ­deos... 

Logo a TV aberta terĂĄ de se reinventar. A pesquisa acima Ă© de 2017, imagine se fizessem um levantamento hoje, o nĂșmero de expectadores de novelas e programas Ă© cada vez menor, uma vez que as plataformas como Youtube e Netflix, nos permitem ESCOLHER o que queremos assistir e nĂŁo nos sujeitar a programação do momento. Veja a matĂ©ria completa >>> clique aqui <<<


Exatamente. Duas crianças com fome, assistiram no Youtube um vídeo, de como aprender a dirigir (um carro automåtico, lógico), e foram até Mc Donalds mais próximo, inacreditåvel né? Veja a matéria completa >>> clique aqui <<<

Agora Ă© a hora de aprender a como por em prĂĄtica essa estratĂ©gia de vĂ­deos! Existem algumas açÔes simples e imediatas, que vocĂȘ pode fazer. 

  1. Crie um canal no Youtube, comece a fazer vĂ­deos caseiros, com seu celular na horizontal. Conte o que vocĂȘ faz, quais sĂŁo seus produtos, que serviço vocĂȘ tem a oferecer, quais os beneficios seu trabalho traz para os clientes, qual problema vocĂȘ resolve. NĂŁo faça propaganda de inĂ­cio, a ideia Ă© produzir vĂ­deos com conteĂșdo e nĂŁo se promovendo. 
     
  2. Tenha uma conta no Instagram e comece a usar os stories, as lives. Uma boa estratégia é lançar promoçÔes, cupons, descontos através dos Stories. Ou, pra treinar, comecee dando bom dia aos seus seguidores, contando alguma curiosidade sobre o seu trabalho, é um caminho para começar.
     
  3. Traduza seus conteĂșdos em texto, para vĂ­deo. Se vocĂȘ tem uma pĂĄgina no seu site, falando sobre a empresa, quem Ă© vocĂȘ, o que vocĂȘ faz, pega esse conteĂșdo e transforma num vĂ­deo, poste nas redes sociais. Tudo que vocĂȘ produzir em texto, Ă© uma Ăłtima oportunidade para traduzir num vĂ­deo đŸ˜‰
     
  4. Faça lives, transmissĂ”es ao vivo nas redes sociais. Aproveite as oportunidades, novidades na sua loja ou empresa podem ser divulgadas facilmente em uma live. Monte um roteiro prĂ©vio, coloque todas as informaçÔes que vocĂȘ quer passar ao pĂșblico e entre ao vivo para dar o recado!
     
  5. Dica valiosa: ENCANTE SEU CLIENTE NOS PRIMEIROS SEGUNDOS DO VÍDEO. Não comece se promovendo, pedindo pra ele se inscrever no canal ou com mensagens onde ele pode se desinteressar e ir embora. Os primeiros segundos devem ser impactantes e passar a mensagem central do vídeo em questão.

Parece difĂ­cil, mas nĂŁo Ă©. É uma questĂŁo de planejamento e gestĂŁo do tempo, para que vocĂȘ consiga se dedicar e por as açÔes acima em prĂĄtica! 

E para te ajudar ainda mais, hoje 15/08, teremos um Connect - programa de eventos ao vivo do Sebrae, sobre YOUTUBE BUSINESS! É as 17h, e se vocĂȘ acompanhar em tempo real, poderĂĄ fazer perguntas no chat que serĂŁo respondidas pelo convidado especialista no tema, ao vivo! Vamos falar sobre: COMO TER UM CANAL NO YOUTUBE e o que fazer pra isso impactar positivamente nos resultados do seu negĂłcio đŸ’„ >>> DĂȘ o play logo abaixo e assista <<< 
 


✔ Espero que este conteĂșdo tenha sido Ăștil para vocĂȘ, deixe um comentĂĄrio dizendo se gostou ou nĂŁo. 

Um abraço, e atĂ© a prĂłxima! 

Bianca Becker.

Comunidade Sebrae
Bianca Becker
Bianca Becker Seguir

Analista de negĂłcios digitais - Sebrae/PR | Marketing Digital | Marketing de ConteĂșdo | VĂ­deos | Inbound

Ler matéria completa
Indicados para vocĂȘ