[ editar artigo]

🎥 Por que devo implementar estratégia de vídeos na minha empresa?

🎥 Por que devo implementar estratégia de vídeos na minha empresa?

Você deve estar se perguntando: por que eu vou fazer isso? Do jeito que tá, tá legal! Mais uma coisa pra eu fazer, além das tantas que já existem? Pois é, a questão é que VÍDEO É TENDÊNCIA, se você não fizer, seu concorrente vai. Não acredita? Então vou te mostrar alguns dados.


🔹 Este ano de 2019, os vídeos já representam 80% do tráfego da internet, ou seja, 80% das pessoas que estão acessando a internet hoje, estão assistindo vídeos.

🔹 55% das pessoas que acessam a internet, assistem pelo menos a 1 vídeo por dia! Seja porque recebeu no whatsApp, porque viu no seu feed do Facebook e até mesmo porque está buscando entretenimento no Youtube, considerada hoje a maior plataforma de vídeos do mundo.

🔹 90% das pessoas dizem que assistir um vídeo sobre determinado produto ou serviço, influencia diretamente na sua decisão de compra, seja ela positiva ou negativa.

🔹 Vídeos em redes sociais engajam 1200% mais o compartilhamento do conteúdo 😱 se você está em dúvida se produz um vídeo para veicular em suas redes sociais, acho que agora deu pra entender qual caminho seguir, né? 

🔹 Landing pages com vídeos, aumentam as taxas de conversões em até 80%, incrível né? E-mails com vídeos, aumentam até 200% na taxa de clique no link. São resultados excepcionais quando se escolhe estratégias com vídeo.

🔹 E um fato a ser levado em conta, é que o ser humano absorve 95% mais o que é visual. As chances de alguém lembrar da sua marca pelo vídeo que você entregou, pela imagem dinâmica que ficou gravada na mente dele é muito maior do que se você simplesmente tivesse escrito algo. 

"Ok Bianca, já entendi. Mas ainda não acho que vídeos, seja importante para minha empresa".

Vamos então, aos cases de sucesso. 
 

> Cresceu 90% nos último 4 anos;
> Nos últimos 3 anos ganhou mais de 40 milhões usuários novos;
> É o segundo site mais acessado no Brasil, só perde para o Google.

> A maior empresa de streaming do mundo;
> Segmento de plataforma de vídeos;
> Deu tão certo, que não é mais apenas uma plataforma de hospedagem, também tornou-se uma produtora de vídeos, produzem seus próprios filmes e séries, conteúdos exclusivos.
 

> Implementou há 2 anos os stories, vídeos de até 15 segundos; 
> 15 segundos não foi o suficiente, veio o IG TV, vídeos longos, podendo chegar a horas de exibição. 
 


> Identificaram a oportunidade e estão ganhando dinheiro para produzir conteúdo em vídeo, entretendo milhares de pessoas. O foco dos Youtubers (como o próprio nome já diz) é o Youtube. Fazer vídeo virou profissão. 


🚀 O poder dos vídeos... 

Logo a TV aberta terá de se reinventar. A pesquisa acima é de 2017, imagine se fizessem um levantamento hoje, o número de expectadores de novelas e programas é cada vez menor, uma vez que as plataformas como Youtube e Netflix, nos permitem ESCOLHER o que queremos assistir e não nos sujeitar a programação do momento. Veja a matéria completa >>> clique aqui <<<


Exatamente. Duas crianças com fome, assistiram no Youtube um vídeo, de como aprender a dirigir (um carro automático, lógico), e foram até Mc Donalds mais próximo, inacreditável né? Veja a matéria completa >>> clique aqui <<<

Agora é a hora de aprender a como por em prática essa estratégia de vídeos! Existem algumas ações simples e imediatas, que você pode fazer. 

  1. Crie um canal no Youtube, comece a fazer vídeos caseiros, com seu celular na horizontal. Conte o que você faz, quais são seus produtos, que serviço você tem a oferecer, quais os beneficios seu trabalho traz para os clientes, qual problema você resolve. Não faça propaganda de início, a ideia é produzir vídeos com conteúdo e não se promovendo. 
     
  2. Tenha uma conta no Instagram e comece a usar os stories, as lives. Uma boa estratégia é lançar promoções, cupons, descontos através dos Stories. Ou, pra treinar, comecee dando bom dia aos seus seguidores, contando alguma curiosidade sobre o seu trabalho, é um caminho para começar.
     
  3. Traduza seus conteúdos em texto, para vídeo. Se você tem uma página no seu site, falando sobre a empresa, quem é você, o que você faz, pega esse conteúdo e transforma num vídeo, poste nas redes sociais. Tudo que você produzir em texto, é uma ótima oportunidade para traduzir num vídeo 😉
     
  4. Faça lives, transmissões ao vivo nas redes sociais. Aproveite as oportunidades, novidades na sua loja ou empresa podem ser divulgadas facilmente em uma live. Monte um roteiro prévio, coloque todas as informações que você quer passar ao público e entre ao vivo para dar o recado!
     
  5. Dica valiosa: ENCANTE SEU CLIENTE NOS PRIMEIROS SEGUNDOS DO VÍDEO. Não comece se promovendo, pedindo pra ele se inscrever no canal ou com mensagens onde ele pode se desinteressar e ir embora. Os primeiros segundos devem ser impactantes e passar a mensagem central do vídeo em questão.

Parece difícil, mas não é. É uma questão de planejamento e gestão do tempo, para que você consiga se dedicar e por as ações acima em prática! 

E para te ajudar ainda mais, hoje 15/08, teremos um Connect - programa de eventos ao vivo do Sebrae, sobre YOUTUBE BUSINESS! É as 17h, e se você acompanhar em tempo real, poderá fazer perguntas no chat que serão respondidas pelo convidado especialista no tema, ao vivo! Vamos falar sobre: COMO TER UM CANAL NO YOUTUBE e o que fazer pra isso impactar positivamente nos resultados do seu negócio 💥 >>> Dê o play logo abaixo e assista <<< 
 


✔ Espero que este conteúdo tenha sido útil para você, deixe um comentário dizendo se gostou ou não. 

Um abraço, e até a próxima! 

Bianca Becker.

Blog

Comunidade Sebrae
Bianca Becker
Bianca Becker Seguir

Produtora de conteúdo digital e Coordenadora da Comunidade Sebrae 🤩🚀

Ler conteúdo completo
Indicados para você