[ editar artigo]

Por que gosto tanto de livros?

Por que gosto tanto de livros?

Quem me conhece pessoalmente ou acompanha meu trabalho na internet sabe que gosto muito de leitura.

Por isso, busco sempre estudar e recomendar às pessoas os principais livros que fizeram diferença para mim.

Você deve se perguntar qual a minha motivação para viver rodeado por livros.

“Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas coisas: os livros que ler e as pessoas de quem se aproximar”. Charles Jones

Os livros fazem toda a diferença por várias razões. Um livro tem um custo incrivelmente baixo para o conhecimento que entrega.

Você troca uma pequena quantia de dinheiro pelo melhor conteúdo que uma pessoa produziu em toda sua carreira.

Um livro é, de longe, o melhor retorno sobre o investimento que você pode ter.

Quando temos em mãos um livro de qualidade, o qual foi compreendido, estudado e cujo conhecimento foi colocado em prática, certamente trará enormes resultados na nossa vida e negócios. É por esse motivo que livros profissionais trazem um enorme avanço para sua carreira.

Também gosto muito de biografias, pois você acessa por um preço incrivelmente baixo a mente das pessoas mais brilhantes da atualidade. Você conhece uma outra maneira mais acessível de conhecer o modo de pensar de Elon Musk, Steve Jobs, Bill Gates, Warrent Buffet, entre tantas pessoas com vasto conhecimento para ser compartilhado?

No entanto, mais importante que a quantidade de livros lidos é a aplicação, ou seja, colocar em prática. Não adianta se gabar de ler cinquenta livros por ano, com uma média de um livro por semana sem aplicar os resultados. Mais interessante e proveitoso seria ler e aplicar cinco livros ao invés de cinquenta.

 

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você