[ editar artigo]

Por que o atendimento é um fator de sucesso em Bares e Restaurantes?

Por que o atendimento é um fator de sucesso em Bares e Restaurantes?

Durante a Fispal Food Service eu e o Matheus tivemos a oportunidade de assistir a "palestra" do inspirador Empreendedor Walter Mancini. Umas das muitas coisas que me chamou a atenção em sua fala foi quando o Walter mencionou sobre o seu papel em seu restaurante, ele disse:

"Meu papel no dia-a-dia é conversar no balcão com meus Clientes, não fico escondido, sempre estou no balcão".

Na minha opinião a genialidade da visão de negócios do Walter está na sua percepção da importância do atendimento/relacionamento com o Cliente.

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância do atendimento no sucesso do seu Bar e Restaurante segundo um estudo realizado no Brasil, 83% dos clientes pagariam mais caro por produtos e serviços desde que estes fossem oferecidos com um atendimento de mais qualidade e atenção.

Tá convencido?

Ufa, que bom, então veja alguns Critérios para um Atendimento de Qualidade:

E por onde começar para ter um atendimento de qualidade?

Analise se o seu modelo de atendimento é coerente com a proposta de valor da sua empresa: Exemplo: Se você tem restaurante que sua proposta de valor está ligada a ter uma refeição rápida para seus Clientes, a questão é: O atendimento do seu restaurante colabora para que essa "rapidez" seja entregue aos seus Clientes?

Tenha um pouco mais de inspiração para virar o jogo e criar um bom atendimento na sua empresa com esse case:

Se você tem alguma prática de atendimento que foi fundamental no sucesso do seu Bar ou Restaurante, compartilhe conosco!

Blog

Comunidade Sebrae
João Luis Moura
João Luis Moura Seguir

Consultor de Inovação e Novos Negócios

Ler conteúdo completo
Indicados para você