Durante a Fispal Food Service eu e o Matheus tivemos a oportunidade de assistir a "palestra" do inspirador Empreendedor Walter Mancini. Umas das muitas coisas que me chamou a atenção em sua fala foi quando o Walter mencionou sobre o seu papel em seu restaurante, ele disse:
"Meu papel no dia-a-dia é conversar no balcão com meus Clientes, não fico escondido, sempre estou no balcão".
Na minha opinião a genialidade da visão de negócios do Walter está na sua percepção da importância do atendimento/relacionamento com o Cliente.
Se você ainda tem dúvidas sobre a importância do atendimento no sucesso do seu Bar e Restaurante segundo um estudo realizado no Brasil, 83% dos clientes pagariam mais caro por produtos e serviços desde que estes fossem oferecidos com um atendimento de mais qualidade e atenção.
Tá convencido?
Ufa, que bom, então veja alguns Critérios para um Atendimento de Qualidade:

E por onde começar para ter um atendimento de qualidade?
Analise se o seu modelo de atendimento é coerente com a proposta de valor da sua empresa: Exemplo: Se você tem restaurante que sua proposta de valor está ligada a ter uma refeição rápida para seus Clientes, a questão é: O atendimento do seu restaurante colabora para que essa "rapidez" seja entregue aos seus Clientes?
Tenha um pouco mais de inspiração para virar o jogo e criar um bom atendimento na sua empresa com esse case:


Se você tem alguma prática de atendimento que foi fundamental no sucesso do seu Bar ou Restaurante, compartilhe conosco!
Consultor de Inovação e Novos Negócios