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Por que sua Empresa deveria ter aplicativo

Por que sua Empresa deveria ter aplicativo

Hoje, hoje, eu gostaria de falar sobre aplicativos móveis em combinação com negócios e por que você deve considerar criar um aplicativo móvel para sua própria empresa.

Se você acha que os aplicativos móveis são exclusivamente para grandes marcas como Uber ou Instagram, está enganado. Cada vez mais empresas de pequeno e médio porte seguem a tendência, entendendo que uma estratégia móvel eficaz envolve mais do que apenas um site otimizado para celular.

De fato, hoje em dia você notará que muitas pequenas empresas com as quais você interage na sua vida cotidiana têm seu próprio aplicativo móvel dedicado - seja na cafeteria da esquina ou no spa de beleza no centro da cidade. Essas empresas estão à frente do jogo quando se trata de levar seu marketing para o próximo nível.

Caso você ainda não saiba ao certo por que alguém desejaria criar sua própria plataforma móvel, aqui estão os sete principais benefícios de seguir esse caminho mais cedo ou mais tarde.

1. Seja visível para os clientes o tempo todo

As estatísticas mostram que uma pessoa média gasta mais de duas horas por dia em seu dispositivo móvel. Embora provavelmente apenas alguns aplicativos representem a maior parte desse uso total, isso não muda o fato de que cada usuário precisa desbloquear, rolar e verificar o dispositivo em busca dos aplicativos que procura.

Estar “no caminho” pode ser uma vantagem para a sua empresa, pois nossa mente inconscientemente grava todas as imagens e textos que aparecem - mesmo que isso aconteça despercebido. Não é por acaso que os aplicativos de chat como o Whatsapp GB existem.

2. Crie um canal de marketing direto

Os aplicativos têm muitas funções: eles podem fornecer informações gerais, preços, formulários de reserva, recursos de pesquisa, contas de usuário, mensageiros, feeds de notícias e muito mais.

Um dos maiores benefícios de ter um aplicativo móvel é que todas as informações que você deseja fornecer aos seus clientes - incluindo vendas e promoções especiais - estão na ponta dos dedos.

Por meio de notificações push, você está chegando ainda mais perto de uma interação direta e pode facilmente lembrar os clientes sobre seus produtos e serviços sempre que isso faz sentido.

3. Forneça valor aos seus clientes

Falando sobre informações disponíveis, que tal digitalizar o programa de fidelidade que você possui? Em vez de aderir ao antigo cartão de coleta de pontos, permita que seus clientes recebam suas recompensas por meio do aplicativo móvel. O resultado? Mais downloads e mais clientes de retorno.

4. Construir marca e reconhecimento

Um aplicativo móvel para sua empresa pode contribuir muito para o reconhecimento da sua marca. Gostaria de dividir esse tópico em dois aspectos, cuja combinação tornará seu aplicativo um verdadeiro vencedor:

  • Marca. Um aplicativo móvel é como um sinal de outdoor em branco. Você pode fazer o que quiser com ele; torná-lo elegante, moderno, funcional, chocante ou informativo. Mas o que você realmente deseja fazer é criar um aplicativo que possua os recursos que seus clientes irão adorar e, ao mesmo tempo, tenha uma boa marca e um design bonito.
  • Reconhecimento. Quanto mais vezes você envolver os clientes com seu aplicativo, mais cedo eles estarão inclinados a comprar seu produto e / ou serviço. Na publicidade, isso é chamado de "frequência efetiva": como regra geral, ouvir e/ou ver sua marca aproximadamente 20 vezes é o que fará você realmente ser notado.

5. Melhorar o envolvimento do cliente

Não importa se você está vendendo flores ou serviços de spa, seus clientes precisam de alguma maneira entrar em contato com você. Ter um recurso de mensagens (ou suporte técnico) em seu aplicativo pode realmente fazer a diferença na maneira como você se comunica com seus clientes.

Pense nisso: o Open Table por exemplo, construiu todo o seu modelo de negócios em torno desse princípio. Em vez de chamar um restaurante para uma mesa, você pode reservar com menos de cinco cliques na plataforma deles. Agora pense sobre isso: quantos clientes preferem se comunicar com você por texto do que por telefone?

6. Destaque-se da competição

Atualmente, os aplicativos móveis para pequenas empresas ainda são raros, e é aqui que você pode dar um grande salto à frente dos concorrentes. Seja o primeiro em seu bairro a oferecer um aplicativo móvel para seus clientes. Eles ficarão surpresos com a sua abordagem inovadora!

7. Cultive a lealdade do cliente

Por último, mas não menos importante, a razão mais importante pela qual você deve considerar criar seu próprio aplicativo móvel é a lealdade do cliente.

Com todo esse barulho por aí - banners, outdoors, letreiros intermitentes, anúncios em jornais, folhetos, cupons, sites, banners de sites, anúncios no Facebook e marketing por e-mail - perdemos lentamente nosso impacto sobre os clientes devido à imensa quantidade de publicidade que nos rodeia todos.

É hora de voltar a estabelecer uma conexão verdadeira e sincera com seus clientes e torná-los um amante fiel de seu produto e / ou serviço. Não estou dizendo que um aplicativo móvel salvará seus negócios, mas pode ser uma maneira de ficar mais perto de seus clientes e estar apenas a uma “ponta do dedo” o tempo todo.

Considerações Finais

Convencido ainda? Eu tenho certeza! Agora que você experimentou os inúmeros benefícios do seu aplicativo móvel de negócios, não perca o seu tempo e desenvolva um.

De qualquer maneira, um aplicativo móvel será um componente padrão de qualquer empresa no futuro. A escolha que você faz hoje vai estabelecer as bases para o futuro dos seus negócios. Cabe a você decidir se deseja ser um dos primeiros.

 

Felipe Giannini Cardoso 

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