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Porque a gestão da empresa nem sempre funciona?

Porque a gestão da empresa nem sempre funciona?

Você já parou para pensar no quanto a estratégia empresarial é realmente importante?

Vejo diversos empresários com estratégias muito bem elaboradas, gastando quantias razoáveis com consultorias, assessorias e mentorias e ainda assim, a organização não decola, dá dois passos para frente e um para trás. Você conhece alguma empresa que está nessa situação? É bem provável que sim! Eu conheço várias. 

Pois bem, posso garantir que de nada adianta estratégias mirabolantes se as pessoas,o seu time, não possuir as habilidades necessárias para colocá-las em prática. E ai está, um dos maiores problemas dos empresários, não investir no capital humano. 

Caro empresário, você pode ter a melhor consultoria, mas se você não colocar as metodologias, conceitos,  ferramentas em prática, está jogando o seu dinheiro no lixo. Sabe aquele plano de ação que é engavetado, que quando o consultor pede você demora para encontrar e quando encontra, está um pouco amassado no meio de um monte de outros papéis ou vai procurar no e-mail e percebe que a mensagem se quer foi aberta, então... É sobre isso que estou escrevendo. 

Empresário, você faz parte do time, a sua equipe muitas vezes, reflete o que você é.

Portanto, não adianta cobrar que os seus colaboradores coloquem as estratégias em prática se você esquece o plano de ação na gaveta!

✔  Para que sua equipe tenha essa habilidade, você também precisa ter. 

Cerca de 70% das transformações realizadas em empresas fracassam (Fonte: MCKinsey). E isso está ligado diretamente às habilidades, ou melhor, a falta delas. Você está fazendo as coisas do modo mais apropriado? Não basta ler um plano de ação, é preciso entender e praticar. O conhecimento, só se torna enriquecedor e transformador quando colocado em prática.

Gestor ofereça a sua equipe alternativas para que eles desenvolvam as habilidades essenciais para o bom desenvolvimento do seu negócio. Quem sabe começando pela definição do que é estratégia, a importância disso, o que é um plano de ação, etc. Trabalhe os hard skills necessários para o desenvolvimento saudável da empresa. Se puder conciliar com os soft skills de cada individuo é ainda melhor. 

A teoria deve ser colocada em pratica sempre. O bom gestor é aquele que permite que a equipe se expresse e teste seus novos conhecimentos e suas habilidades adquiridas. E nunca esqueça da inteligência emocional, que é crucial em momentos de adaptação e uma habilidade essencial para a liderança.

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Diogo Macenhan
Diogo Macenhan Seguir

Administrador, pós-graduado em Gestão de Pessoas com Coaching, consultor de negócios, especialista em MEG - Modelo de Excelência em Gestão, planejamento estratégico, inovação e metodologias ágeis. Palestrante e professor apaixonado.

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