[ editar artigo]

Problema com Frete no e-commerce

Problema com Frete no e-commerce

Olá pessoal!

Administro o e-commerce de uma loja de ferragens na Zona Sul de São Paulo.

O e-commerce é super recente, então estamos aprendendo algo novo a cada venda.

O problema que venho enfrentando trata da cobrança de frete. Usamos a PrestaShop, e colocamos as dimensões do produto para que o sistema faça o cálculo de frete para o cliente na hora da compra. Acontece que os Correios têm cobrado de nós um valor sempre mais alto do que nós de fato cobramos do cliente.

 O contrato cadastrado no site é o correto, o que me faz pensar, é que, estamos errando na hora de cobrar do cliente. Acontece que nós não temos embalagens específicas para o e-commerce. Como temos uma loja física, reaproveitamos as caixas que temos lá, o que torna a operação mais barata.

Talvez a solução esteja em comprar embalagens específicas com tamanhos pré definidos.

Pensei em pegar vários "tamanhos médios" e cadastrar os produtos no tamanho que eles se encaixarem.

Se alguém puder e quiser, podemos trocar ideias.

 

João Assis                                                                                                                                                      WhatsApp: 97221-2113.

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você