[ editar artigo]

Qual a importância do Mindfulness para os negócios?

Qual a importância do Mindfulness para os negócios?

Viver em um mundo moderno no ocidente não é fácil. Estamos em uma sociedade que nos bombardeia todos os dias com diversos estímulos que nos carregam para altos níveis de ansiedade, depressão e falta de foco.

E engana-se quem pensa que isso é um problema que afeta apenas as pessoas que são cheias de responsabilidades e compromissos profissionais. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% da população brasileira sofre de algum transtorno de ansiedade. Este dado é alarmante e nos coloca na primeira posição do ranking mundial.

Empreendedores sobrecarregados

Um sentimento comum entre muitos empreendedores é de que estão com o peso do mundo nas costas. Por precisarem se firmar em ambientes de negócios cada vez mais competitivos, é comum que a pressão emocional seja por muitas vezes excessiva e acabe resultando em uma Síndrome de BurnOut.

Além de prejudicar o seu desempenho profissional, quando a situação chega neste ponto é a sua saúde que começa a cobrar um preço. Isso é caro demais e, na maioria das vezes, nunca vale a pena deixar a situação chegar neste ponto.

Devemos lembrar também que este mal não é uma exclusividade dos empresários. Profissionais de todas as áreas podem sofrer dessa síndrome e precisam cuidar para evitar que o caso se torne complicado e prejudicial a ponto de afetar, inclusive, outras áreas da vida.

Mindfulness é a solução

Felizmente a solução para este mal já foi encontrada e é muito mais simples do que você imagina. Ao contrário do que muitos pensam, a resposta não pode ser encontrada externamente — ela precisa vir de dentro.

Muita gente acredita que a solução para o BurnOut pode ser conseguida por meio de medicações ou tratamentos milagrosos, mas esse não é o melhor caminho a ser seguido por quem precisa ficar bem da melhor forma possível.

Uma maneira encontrada por muitas pessoas é o Mindfulness. Ele é uma técnica que ensina a desenvolver um estado de atenção extremo, possibilitando que a pessoa possa focar em uma atividade específica. Deriva do budismo e já possui mais de 2500 anos de existência.

Por meio do Mindfulness, é possível encontrar a melhor solução, explorando os seus recursos internos, de uma maneira natural e sem contraindicação.

Usando exercícios que proporcionam uma sensação perfeita, os praticantes conseguem focar no presente e deixar de lado os fatores externos que somente atrapalham. Após ser aprendido, tudo isso pode ser feito individualmente e requer apenas a máxima concentração.

Usar o Mindfulness pode ajudar profissionais de todas as áreas. Não à toa, grandes astros, como a apresentadora de televisão Oprah Winfrey e o astro do basquete LeBron James, são adeptos desta técnica para se concentrar em momentos cruciais e que exigem o foco total da mente.

Neste estado, a pessoa consegue ter um controle absoluto da concentração, pensamentos e sensações. Isso faz com que você consiga viver com mais foco, saúde e inteligência emocional, fatores indispensáveis nos momentos mais importantes de nossas vidas.

Mindfulness para empreendedores

Pensando na importância que esta técnica tem, apresento para você o programa Mindfulness para Empreendedores. Ele resgata os ensinamentos asiáticos milenares criados por grandes mestres e os conectam com a tecnologia e didática contemporânea.

Isso faz com que, mesmo com pouca prática, o empreendedor possa desenvolver uma forma de pensar e atingir um patamar que lhe permita alcançar e viver o estado de Mindfulness. O resultado é uma melhora clara no seu desempenho profissional e acadêmico, incluindo em situações de pressão.

Para saber mais sobre o programa e conferir todas as informações sobre como garantir a sua vaga, acesse este link aqui. Descubra agora a maneira mais eficiente de controlar a sua mente apenas com o que você já possui internamente.

Chegou a hora de mudar de vez a sua vida!

Blog

Comunidade Sebrae
Waldir Bruno de Barros Neto
Waldir Bruno de Barros Neto Seguir

Especialista em Artes Meditativas, Terapias e artes marchas chinesas. Formado no China nestas 3 áreas representa no Brasil a Escola Chang Zhen de mais de 400 anos e com sede internacional em Beijing. É ainda graduado em Teologia e Direito.

Ler conteúdo completo
Indicados para você