[ editar artigo]

Qual a importância em investir em segurança de dados

Qual a importância em investir em segurança de dados

Já está claro que a segurança de dados é algo essencial. Apesar da expansão da internet ter proporcionado praticidade no armazenamento de informações, os ataques cibernéticos e uso de malwares e phishing também cresceram espontaneamente.

Fato disso é que em 2018, a Garnet previu um investimento global de segurança da informação de US$ 93 bilhões. E no brasil, parte desse crescimento realmente se concretizou.

Ou seja, mesmo com a segurança dos meios online, é importante levar em consideração algumas práticas que tornam as operações da sua empresa mais seguras.

Até mesmo se você tem uma loja de etiqueta de segurança, as formas de ataque má intencionadas ainda existem.

E sabendo que todo cuidado é pouco para manter o bom desempenho da organização, neste post nós iremos te explicar quais os motivos de você investir na segurança de dados do seu negócio. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando!

Tenha segurança contra ataques

Uma das vantagens mais visíveis de investir em segurança de dados é que sua empresa estará livre de ataques cibernéticos, que por sua vez, estão entre as principais preocupações das companhias.

Se você tem uma empresa de compressor de parafuso, os ataques virtuais podem acarretar diversos tipos de vazamento de informações privadas, como dados pessoais dos sócios e colaboradores.

Por essa razão, investindo na segurança de dados, sua empresa estará invulnerável. Tenha uma equipe de profissionais sempre preparada para agir contra esses problemas!

Invista em mecanismos de proteção

Outro benefício de adotar práticas e sistemas de segurança de dados é que, a partir deles, sua empresa poderá gerenciar melhor o tráfego do seu site, preservar os dados, assegurar a autenticidade das informações e validar todos os processos internos e externos ao seu negócio.

Todos esses procedimentos podem ser feitos pelos mecanismos de proteção online. Entre os mecanismos de proteção, podemos citar:

  • Controle de acesso;

  • Firewall;

  • Certificado e assinatura digitais;

  • Criptografia;

  • Cópias de segurança.

Mantenha a imagem da empresa com a segurança de dados

Com a segurança de dados, a sua empresa pode ganhar mais credibilidade com a boa imagem da sua marca!

Imagine que você tenha uma empresa de ventilador umidificador industrial e, por conta de ataques virtuais, seus sistemas ficam fora do ar. Como resultado, é possível ocorrer o roubo de dados dos seus colaboradores e clientes.

Por isso, com a segurança de dados, a sua empresa pode passar por uma melhoria da imagem da marca e ter mais confiabilidade nos momentos de alcançar e fidelizar novos clientes!

Evita prejuízos

Por fim, ao desenvolver mecanismos contra ataques virtuais, você evita prejuízos, como a perda de quantias em dinheiros, por exemplo.

Afinal, alguns ataques cibernéticos visam conseguir informações privilegiadas para roubar ideias e dados financeiros. Mas com um investimento preventivo, isso tudo pode ser evitado!

Agora que você já sabe sobre os principais motivos para investir em segurança de dados, o que está esperando para começar a seguir essas dicas e ter sucesso em seu negócio? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Blog

Comunidade Sebrae
Ler conteúdo completo
Indicados para você