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Qual é a importância do CRM para o seu negócio?

Qual é a importância do CRM para o seu negócio?

O CRM é uma das maiores inovações tecnológicas dos últimos tempos. Hoje em dia, quando falamos em otimização de comunicação e registro de informação, é praticamente, impossível, não mencionarmos os benefícios do CRM.

Por sua vez, o CRM (Customer Relationship Management) é traduzido como gestão de relacionamento com o cliente.

Ela diz respeito a uma ferramenta que registra dados e informações de leads (potenciais clientes) e consumidores, além de, também, armazenar todo histórico de registro de comunicação e fazer com que vários membros de uma equipe possam acessá-lo de maneira simultânea.

Além de promover produtividade e manter o ambiente mais otimizado, essa ferramenta também proporciona um aumento da experiência do cliente, melhorando a comunicação e satisfazendo grande parte das necessidades dos clientes.

Especialmente para as empresas, como as que fabricam tarugo de alumínio, entre outros, o CRM pode proporcionar uma série de benefícios. Quer saber quais são eles e porque essa ferramenta é tão importante? Então continue conosco! Confira abaixo:

Reduz os problemas de comunicação

Uma das maiores vantagens do CRM, e também um dos principais motivos pelo quais as empresas aderem a essa ferramenta é porque ela reduz todos os problemas e ruídos de comunicação entre a equipe.

Especialmente entre a equipe de vendas, qualquer informação que apareça de maneira divergente pode causar sérios conflitos com os clientes e gerar insatisfação e desmotivação dos próprios membros da equipe, além de diminuir a experiência do cliente.

No entanto, com o CRM, esses problemas conseguem se reduzir de maneira natural. Isso acontece, pois toda a equipe terá a mesma fonte de informação, onde eles mesmos poderão acrescentar novos dados.

E se sua empresa fornece produtos mais específicos, como moinho de milho, por exemplo, também é possível armazenar informações sobre os produtos e sobre a própria instituição para manter os colaboradores bem informados.

Aumento indireto nas vendas

Consequentemente, com uma comunicação mais otimizada proporcionada pelo CRM, as vendas também alavancam, mesmo que de maneira indireta.

🚨 E se você não acredita que as vendas tem relação com o atendimento, então observe esse levantamento:

A Salesforce levantou uma pesquisa que comprova que 80% dos clientes levam mais em consideração a experiência e o atendimento, do que a qualidade dos produtos e serviços em si.

Essa pesquisa se chama “State of the Connected Customer” e foi realizado com pessoas de 15 países diferentes, incluindo o Brasil.

E por meio disso, é certo dizer que os clientes se tornaram “mais interativos”. Ou seja, com o aumento da eficiência e otimização do CRM, sua empresa pode aumentar suas vendas e se destacar!

Tenha o CRM em sua empresa e se destaque

Ao longo do post, vimos que o CRM é essencial se sua empresa busca novas formas de adquirir vantagens competitivas, se destacar da concorrência e se desenvolver de maneira eficiente no mercado.

Aplicado em uma empresa, ele pode otimizar a comunicação entre os clientes e os funcionários de uma equipe, assim como proporcionar o aumento das vendas!

Por isso, independente do seu segmento empresarial, seja de produtos ou serviços, entre outros, o CRM é extremamente essencial e gera resultados positivos.

Agora que você já sabe sobre os maiores benefícios e vantagens do CRM, o que acha de adotar essa estratégia e ter sucesso?

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