[ editar artigo]

Qual momento de inserir o advogado numa negociação?

Qual momento de inserir o advogado numa negociação?

É esperado que todos se sintam mais seguros ao participar de uma negociação ao lado de seu advogado de confiança.

Contudo, por mais que esteja ali para ajudar na solução do problema, por mais ético, profissional e amigo das crianças que seja, também é esperado que a outra parte nutra certa desconfiança diante da participação do causídico.

📌 Leia mais sobre Negociação em nosso artigo.

Sendo assim, para evitar desconfianças que podem prejudicar a solução ou a presença de ainda mais pessoas envolvidas com o problema, sugerimos que a inserção do advogado numa negociação se dê da seguinte maneira:

  • Que tenha a orientação do profissional durante a negociação, mas sem sua presença ou contato direto com a outra parte;
  • Que seja chamado após comunicar a outra parte, quando a negociação precisa de uma visão mais técnica para sua formalização ou “empacou” em algum ponto.

📌 Saiba como formalizar um contrato em nosso artigo.

  • Que o advogado chamado tenha perfil conciliador, que saiba agir de forma a buscar pelas soluções de maneira objetiva, tenha a confiança das partes e não lute apenas pelas “razões” de uma delas.

Instagram @andretolentinoadv

 

Blog

Comunidade Sebrae
André Tolentino
André Tolentino Seguir

Como advogado, palestrante e articulista, busco ressaltar os pontos de convergência entre patrão e empregado, como meio de colaborar com o desenvolvimento sustentável e humanista. Insta @andretolentinoadv

Ler conteúdo completo
Indicados para você