[ editar artigo]

Revenda de cosméticos - Uma saída para à crise da quarentena

Revenda de cosméticos - Uma saída para à crise da quarentena

Você certamente conhece alguém que revende uma marca de cosméticos, uma marca de roupa, aquela amiga do trabalho, vizinha, que vende de tudo um pouco e está sempre com soluções para o que você precisa encontrar em mãos, não é?

Em meio a situação de pandemia que se encontra no mundo, a preocupação com a economia se torna cada vez maior, diminuída, apenas pela preocupação com a saúde.
Muitas pessoas perdendo empregos, ou, se vendo com a renda menor, buscam soluções para driblar esse momento em suas casas!

Claro, que há aquelas que tem a personalidade empreendedora e vão atrás de soluções constantemente e não se deixam abater, e pensando nisso, muitas pessoas buscam os comércios de serviços e produtos digital nesse momento de isolamento social, ou maneiras, de atender até mesmo aquela clientela que já tinham, seja, no ramo da moda, beleza ou serviços e produtos em geral de maneira diferenciada à distancia.

Pensando nisso, muitas empresas grandes e de nome como, Rede de Lojas Marisa, por exemplo, tem desenvolvido mecanismos de parcerias e revendas para auxiliar seus clientes, e de certa forma, continuar a crescer em meio a crise.

 

Aquela velha história de: “Enquanto uns choram, outros vendem lenços”!

 

 

Guia completo: tudo sobre Publicidade e Propaganda - Blog FECAP


A Gerente comercial da empresa ProHair - Anamelia, com sua visão empreendedora, viu essa oportunidade antes  mesmo de tudo isso começar, e teve um insigth durante uma viagem, sobre ter a revistinha de bolsa digital, e atender suas clientes que buscam um tratamento profissional nos salões, com produtos da mesma qualidade, só que agora dentro de casa.
Foi então que surgiu o projeto Seja uma Revendedora ProHair!

Buscando empoderar mulheres, e auxiliar financeiramente na busca de seus sonhos e objetivos profissionais, toda nossa equipe juntamente comigo, Patricia Tamiris, imediatamente, pesquisamos e desenvolvemos essa ideia, para que, pudéssemos iniciar imediatamente suas vendas.
Seja nossas clientes cabeleireiras, as clientes que já revendiam em seus locais físicos, e principalmente aquelas que buscam empreender e fazer desse ramo seu negócio.

E hoje, atualizando nossas pesquisas, vimos que de fato, esse é o maior ramo em crescimento no momento, a venda de produtos através da revenda!

Mas porque esse ramo faz tanto sucesso, e vem crescendo gradativamente ao longo dos anos?

Eu, Patricia Tamiris, como gestora de negócios, acredito que o ponto mais forte dessa forma de trabalho, seja possibilitar as pessoas a venderem sem mesmo ter que investir financeiramente de imediato. Elas podem começar através das revistas, captando assim, as preferências de suas clientes e só então fazer suas compras para realizar suas vendas! Tendo todo auxilio da equipe, das marcas por trás, dando suporte necessário, treinamentos, material de divulgação e todo conteúdo pronto que ela teria que desenvolver sozinha, trabalhando de outra maneira.

Iniciamos o cadastro das pessoas que estariam interessadas nesse projeto, e já tem sido um sucesso!


Os Profissionais da beleza que antes só atendiam em seus espaços, e que na maioria, estão com o funcionamento parado, puderam através dos kits home care, vender e auxiliar suas clientes a cuidarem de seus cabelos em casa.
Além de tudo, esse projeto visa auxiliar nos cuidado com a auto estima das mulheres, pois sabemos, que isso pode impactar suas vidas de maneiras diferentes, trazendo confiança nelas mesmas, e bem estar!

Empoderamento Feminino - Sympla
Visto tudo isso, podemos perceber, o quanto importante é, ter o pensamento empreendedor e principalmente focar nas ações e atitudes que podem viabilizar seus projetos. Não tem hora certa, não tem o momento ideal, o que tem é a força de vontade em pesquisar e desenvolver suas idéias para que elas saiam da mente e do papel e se realizem.
mulheres empoderadas
Buscamos pessoas que queiram ser protagonistas e fazer as coisas acontecerem na sua vida, independente das circunstâncias, buscando em meio as dificuldade maneiras de evoluir constantemente.

E você o que tem feito por você e seu negócio hoje?

Blog

Comunidade Sebrae
Patricia Tamiris
Patricia Tamiris Seguir

Sou uma mulher de 27 anos, casada, mãe de um casal; Sou um microempreendedora de loja de roupas desde 2010, e descobri a pouco tempo que quero como propósito ajudar outras empreendedoras á olharem para seu negócio de forma diferente, SOMOS CAPAZES

Ler conteúdo completo
Indicados para você