[ editar artigo]

Relacionamento com o cliente

Relacionamento com o cliente

 


  • Ninguém gosta de ser tratado como genérico, assim são os nossos clientes.

  Startups veem inovando não só no modelo de negócio, mas também no atendimento ao cliente. Temos como grande exemplo a Netflix que é a queridinha nas redes sociais. Despojada e com uma linguagem totalmente informal, atende a todos os tipos de público. Num ambiente onde a automatização e a padronização se tornaram frequentes, a Netflix mostra que as lições aprendidas permitem a utilização de um modelo diferente de helpdesk em busca da melhor forma de garantir a experiência do usuário.

 

 

  Problemas com processos acontece em toda empresa, é importante ter um visual macro de resolver a questão, entender a frustração do cliente para com o produto/serviço e tentar contornar a situação. Procurar diferentes canais para ouvir seu cliente, ser claro e objetivo no retorno e da melhor maneira possível tentar trazer esse cliente de volta.

 

  Temos como exemplo o problema de bug do aplicativo de marketplace da Magazine Luiza, pessoas que tinham baixado o app, na hora de efetuar o pagamento era aplicado um desconto de mil reais. A loja não tentou solicitar o estorno do cupom de desconto ou se opôs a entregar os produtos comprados, e como contra partida nas redes sociais a empresa assumiu o erro e solicitou que os clientes postassem fotos com os produtos marcando a loja, e o resultado?  marketing gratuito.

 

  Atendimento personalizado com empatia, não duvidar do cliente e sempre focar no problema, faz com o que a sua empresa tenha um diferencial incrível no mercado e como bônus traz a fidelização. Lembrando que não tem marketing melhor do que a indicação de cliente para cliente.

 

  Quais estratégias você adota na sua empresa? vamos conversar sobre diferentes estratégias para diferentes seguimentos de mercado :D

Blog

Comunidade Sebrae
Janaina Lewin
Janaina Lewin Seguir

Accounting student of Universidade Positivo, dedicated to everything that arouses my curiosity and ready to discover the world.

Ler conteúdo completo
Indicados para você