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Satisfação x Indicação

Satisfação x Indicação

Você sabe o poder de uma indicação no seu negócio?

O modelo de marketing de indicação e relacionamento (Referral Marketing) é uma solução de comunicação e vendas barata e muito eficaz para qualquer tipo de empresa, inclusive para o MEI (Micro e Pequeno Empreendedor).

Se você quer saber como potencializar esse canal de marketing e vendas na sua empresa e na sua vida, fique comigo nesse conteúdo e não deixe de participar do webinar que a Comunidade Sebrae está organizando com o maior especialista no assunto.

Rodrigo Noll será o convidado de honra do Connect On The Road, um evento ao vivo, que irá tratar do marketing de indicação e relacionamento, no dia 05 de setembro, no teatro da Fábrika, as 19h.

Além de conhecer um pouco sobre a trajetória profissional do especialista, o evento deve oferecer ao público soluções sobre o tema que pode ser aplicadas no dia a dia das organizações, como a captação de clientes por meio da indicação que com certeza é um item negligenciado por muitas empresas.

Noll conta que na sua vida profissional buscava conversar com o cliente para obter o feedback. Além disso, esse processo abria a cabeça para as melhores definições de personas do seu serviço e produto. Os mais satisfeitos eram os que iriam indicar organicamente o trabalho dele, pois o processo de indicação é natural do ser humano. Mas em muitas situações, ele não se acanhava de pedir para ser indicado.

Se você soubesse inclusive que 80% do seu faturamento por advir de indicação e com um custo baixo, você não iria deixar passar essa oportunidade. Noll conta inclusive que para o micro e pequeno empreendedor, é mais fácil ainda, porque muitas vezes é próprio dono que faz o atendimento ao cliente, que torna essa modalidade de marketing ainda mais eficiente.

Por isso, se você acha que ser pequeno é uma desvantagem, está enganado. Toda e qualquer empresa de amplos portes pode aplicar o marketing de indicação e relacionamento, mas para os menores é ainda mais fácil, segundo o especialista. Além disso, o CAC – Custo de Aquisição de Cliente é extremamente baixo. Sendo assim, se a sua empresa não está usando o marketing de indicação, está deixando dinheiro na mesa.

No evento, Rodrigo Noll também irá comentar o método que desenvolveu para a implementação do marketing de indicação e relacionamento. Possui quatro passos: recompensa, mecânica, canais e o momento chave. Cada um desses passos pode ser conhecido e questionado ao vivo para o especialista.

Para a jornada e sucesso do cliente, esse método é muito eficaz. Dessa forma, você também pode encontrar maneiras de aplicar o método, com gamificação ou não, mas deve ter um bom cadastro de clientes organizado na sua empresa para começar a criar a cultura, lembrando que uma boa ocasião para pedir indicação é sempre após um momento de satisfação do cliente.

Dessa maneira, comece já a identificar quem são os clientes mais satisfeitos da sua empresa e para saber mais, participe gratuitamente desse evento que pode mudar todo o seu contexto de se relacionar com seu cliente e com recursos bastante reduzidos ou menos quase que zerados. Lembre-se: você não precisa ser a Apple, que tem os clientes mais satisfeitos do planeta. Mas você pode sim mudar o rumo da sua empresa, porque um cliente indicado já vem com metade do processo de compra realizado e tem mais chance de fechar negócio.

As vagas são limitadas. Inscreva-se AQUI!

 

Comunidade Sebrae
Suzane Marie
Suzane Marie Seguir

Sou jornalista, MEI e gerente de comunidades da Comunidade Sebrae!

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