[ editar artigo]

Segmentos promissores em 2020 ⬆⬆⬆

Segmentos promissores em 2020 ⬆⬆⬆

Ficar atento a boas oportunidades que possam impulsionar empresas e negócios é uma habilidade essencial de todo empreendedor. Para 2020, aqueles empreendedores que ficarem de olho na movimentação do mercado podem tirar bom proveito dessa “onda” positiva de crescimento para a nossa economia. A expectativa de crescimento de 2,5% da economia brasileira em 2020, somada à projeção de crescimento em diversos setores como o agronegócio e a construção civil, irão deixar o mercado aquecido e consequentemente, com mais dinheiro circulando na “praça”.

Com mais dinheiro circulando, o otimismo deve ser ainda maior para as micro e pequenas empresas, principalmente para aquelas que oferecem soluções e serviços voltados as necessidades básicas da população, como: Comércio de alimentos e alimentação fora do lar, saúde e bem estar que envolvem cuidados com o corpo e serviços de beleza, na construção civil focada em pequenos reparos e reformas como lojas de materiais de construção e profissionais autônomos da área e claro, serviços de internet, reparação e consertos de equipamentos de informática e smartphones, aquecidos pela era digital que vivemos no momento.


03 DICAS PRÁTICAS PARA QUEM JÁ TEM NEGÓCIOS NOS SEGMENTOS PROMISSORES E NÃO QUER PERDER ESSA OPORTUNIDADE:

  1. Faça uma análise sobre como está o posicionamento da sua empresa na internet. Na hora de buscar qualquer um desses produtos ou serviços, grande parte da população brasileira busca informações sobre os serviços na internet e redes sociais antes de sair de casa. Você precisa aparecer para seus clientes.
     
  2. Atendimento de qualidade nunca sai de moda. Quando o cliente chegar na sua loja, é hora de encanta-lo com um atendimento diferenciado. Só assim você aumenta suas chances de vender e não fazer que ele prefira seu concorrente.
     
  3. Inovar é preciso e é para todo mundo. Ao contrário do que muitos pensam, inovação não é somente coisa de grandes empresas. Todo empresário precisa se atualizar para manter-se atraente e competitivo para o mercado.

03 DICAS PRÁTICAS PARA QUEM QUER ABRIR UM NEGÓCIO EM 2020 NOS SEGMENTOS PROMISSORES:

  1. Primeiramente busque mais informações sobre o setor que você pretende atuar. Converse com futuros clientes, veja quais são as oportunidades nesse setor que ainda não são atendidas e só avance na ideia quando se sentir confiante.
     
  2. Busque ajuda de especialistas. Contar com o apoio de especialistas irá lhe ajudar a diminuir as chances de cometer erros e construir desde o início uma empresa preparada para o crescimento. O SEBRAE/PR pode lhe ajudar nessa jornada.
     
  3. Invista em planejamento e preparação. Planejar é organizar com antecedência os próximos passos que você precisa realizar na sua empresa. Envolve ter uma visão de futuro sobre aonde você deseja chegar. E se preparar, buscando treinamentos e consultorias é fundamental para executar com precisão aquilo que foi planejado.

E aí, pronto para atuar nestes segmentos promissores? 
Se precisar de orientação, conte com o Sebrae! Nos acione digitalmente através dos canais abaixo 😉

🔵 Atendimento Digital SEBRAE 🔵
WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail

Um abraço, Nickolas.

Blog

Comunidade Sebrae
Nickolas Zeni Kretzmann
Nickolas Zeni Kretzmann Seguir

Especialista em estratégias empresariais, gestão e desenvolvimento de negócios com grande experiência nas áreas de empreendedorismo, inovação, startups, tecnologia, modelagem de negócios, inteligência competitiva.

Ler conteúdo completo
Indicados para você