[ editar artigo]

SEO Para Lojas Virtuais Pequenas – Funciona?

SEO Para Lojas Virtuais Pequenas – Funciona?

Já ouviu falar de SEO para lojas virtuais pequenas? Acompanhe o artigo a
seguir e saiba como aproveitar esse mecanismo!

Hoje, é relativamente simples ter um espaço de vendas online. Mas, junto dessa facilidade, há um aumento de concorrência. Por essa razão, o melhor a se fazer é, sem dúvidas, inovar. Ter um diferencial que te coloque à frente da concorrência em algum aspecto!

O SEO para lojas virtuais pequenas, para isso, é um dos recursos mais recomendados, pois, com uma boa estruturação da sua página online e a otimização de todas as metas titles e descriptions e a produção regular de artigos que subam no ranking de busca, você pode ganhar espaço sem gastar muito e ainda ter um site mais completo, que passe mais credibilidade aos visitantes!

 

Será que vale a pena investir em SEO para lojas virtuais pequenas?

Em relação aos canais digitais, o SEO custa muito menos do que os famosos Ads
(advertisements, ou propagandas) que estão em diversos sites e, na verdade, podem ser mais incômodos do que oportunos, apesar de propagarem uma imagem.

Mais uma opção comum, é comprar Sponsored Content (reviews e textos que linkam para seu produto) de outros blogs e afins, no entanto, também pode sair caro e não ter a relevância esperada.

O SEO, por sua vez, trabalha para adicionar tags e palavras-chave relevantes aos produtos em todos os espaços possíveis do seu site. Ao fazer uma pesquisa bastante específica, o internauta tem chances de cair no site de acordo com a filtragem e rankeamento dos buscadores. Isso pode colocar você no mesmo patamar de competitividade por cliques de demais concorrentes muitas vezes maiores.

Com o SEO para lojas virtuais pequenas, você tem a possibilidade de criar uma página completa e única. Ao invés de comprar conteúdo de blogs de terceiros, você mesmo consegue elaborar o seu próprio conteúdo relacionado ao tema, como preferir.

Sabendo como as pessoas pesquisam bem antes de adquirir algo, sua página será, além de uma vitrine online de produtos e serviços, um ambiente relevante sobre os temas referentes a sua modalidade de negócios, onde os internautas irão consumir conteúdo, tirar dúvidas e, quem sabe, assinar sua newsletter (um canal recomendado para trabalhar a sua loja pequena), permitindo que você envie notificações direta para esse leitor, que retornará regularmente a sua página.

Veja o artigo da Comunidade Sebrae: Vale investir em Redes Sociais?

"Não se engane, a prospecção de clientes pode acontecer de forma mais lenta, mas fidelizada."

Quando o cliente se interessa pelo assunto e acessa o seu site, as chances dele usar seus produtos como parâmetro é muito grande e isso é importantíssimo!

Como o SEO ajuda as lojas pequenas?

As outras modalidades de publicidade são caríssimas e suscetíveis a falhas por depender de muitos fatores. Já o SEO para lojas pequenas não será um investimento perdido nunca, pois, ao trabalhar toda a estrutura do seu site, quanto mais conteúdo criar e mais cliques receber, sua relevância dentro dos parâmetros dos buscadores será cada vez maior.

Uma boa empresa de SEO lhe dará mais do que um serviço remoto, ela irá prestar uma assessoria de posicionamento de mercado, te auxiliando em escolhas importantes, mecanismos e modos de ação para que você comece a ter autonomia no ambiente.

O SEO para lojas virtuais pequenas é um investimento que se pagará com o tempo, que causa um impacto permanente, desde o desenvolvimento e configuração de sua página até as táticas de ação de mercado, além de proporcionar artigos e curiosidades para dar conteúdo a seus clientes. Fatores que fazem toda a diferença, dentre tantas lojas distribuídas pela internet buscando cliques.

Com uma estrutura SEO você é desafiado a pensar em muitos aspectos sobre seu negócio. Isso te dará uma visão bem maior de empreendimento. Acredite, você só tem a ganhar apostando nesse modelo!

Uma plataforma bem configurada, seu e-commerce certamente será um ambiente de muitas conquistas profissionais! Não perca mais tempo!

Blog

Comunidade Sebrae
Lucas Maranho
Lucas Maranho Seguir

Consultor e Analista #SEO na liveSEO (Brasil) e APDWeb (Espanha) Desde 2005 trabalhando com TI, sou Fundador e "Hands on" da Agência liveSEO e APDWeb, Brasil e Espanha respectivamente. Amo o #SEO e desfruto do meu trabalho como um esporte e lifestyle

Ler conteúdo completo
Indicados para você